Botafogo acerta a mão em 2018 e tem baixo índice de erro em contratações

Em 2018 o Botafogo passou por uma grande reformulação de elenco. Ao todo o Pantera fez 35 contratações para a temporada. O setor que menos teve reforços foi à defesa, sem levar em conta o gol, que teve apenas duas contratações, Pegorari e Tiago Cardoso.

Chegaram para o sistema defensivo Plínio, Naylhor, Marcelinho e Gilberto. Plínio, inclusive, pode ser classificado com uma das principais contratações do clube.

Drogao 700×400

A diretoria do Botafogo merece valorização no quesito contratações. A margem de acerto foi muito maior do que a de erros.

Os setores que mais contrataram foram o meio-campo e o ataque. Ai é que os erros da diretoria começam a aparecer. Ao todo 24 jogadores chegaram para o setor ofensivo.

+ “Essa situação está tranquila, vai continuar com a gente”, afirma Gerson sobre Condé

Elder Santana, Caio Vieira, Cafú, Everton Santos, Léo Baiano e Marquinhos podem sem considerados os grandes erros do ano. Alguns pelo rendimento bem abaixo do esperado, outros pelo pouco que jogaram durante o ano.

O caso mais expressivo é o de Everton Santos. O atleta chegou com status de grande contratação, ganhando um bom salário e com contrato válido somente até o jogo do acesso.

Nos jogos que disputou, poucas vezes foi bem, na maioria delas foi mal e de quebra, perdeu um pênalti na decisão contra o Botafogo-PB.

Existe também o caso dos três jogadores que foram dispensados após a “farra de Erechim”. Apesar de não terem continuado no clube, Jheimy e Guilherme Garré faziam boa temporada no Botafogo.

Everton Heleno é um caso especial, pois foi contratado em janeiro, não jogou no Paulistão por problemas físicos, mas começou bem na Série C. A contratação pode ser classificada como ruim muito pelo primeiro semestre do atleta.

Para 2019, a tendência é que o Pantera faça outra grande reformulação em seu elenco, mas agora, com um investimento maior, já que o nível de investimento para a temporada será bem maior do que nos últimos anos.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: