Botafogo apresenta mais três reforços para a Série C

As caras novas do Botafogo para a disputa do campeonato brasileiro já estavam treinando no clube e agora começam a ser apresentados a torcida Botafoguense. Na tarde da última quinta-feira, o clube apresentou mais três reforços para temporada. O zagueiro Gilberto, o lateral-direito Lucas Mendes e o atacante Felipe Augusto.

Lucas Mendes afirmou em sua chegada que jogar no Botafogo é a realização de um sonho pessoal e familiar.

“O sonho do meu pai não era que eu jogasse em um time grande, e sim aqui no Botafogo, porque eu sou nascido aqui na região, nasci em Guariba. Desde pequeno acompanho o Botafogo. Estou muito feliz de estar aqui”, contou Lucas Mendes.

+ Perfil vencedor: Elenco Botafoguense conta com quatro campeões da Série C

Felipe Augusto chega ao clube com o acesso para a Série B na bagagem. Em 2015, o jogador participou da campanha que culminou com a promoção do Tupi a segunda divisão do futebol nacional. Para ele, contar com jogadores experientes na divisão é importante, mas, afirma que toda experiência no futebol é importante neste momento.

“É importante ter no elenco jogadores que já tenham experiência na divisão, mas não só na Série C e sim uma experiência geral de futebol. A competição é muito longa e vão existir momentos em que vamos estar muito bem e vão existir momentos em que vamos cair de produção. E o jogador experiente sabe entender o momento em que está bem ou não”, disse Felipe Augusto.

A defesa do Botafogo foi um dos melhores setores do time durante o campeonato paulista. Naylhor saiu e Gilberto chegou, o novo zagueiro do Bota afirma que substituir um jogador que teve bom rendimento no primeiro semestre aumenta a responsabilidade de quem chega.

“Aumenta a responsabilidade porque são ótimos jogadores. O grupo que o time tinha no paulistão eram muito forte e agora estamos montando o elenco para a Série C com essa base. A responsabilidade é grande não só para mim, mas para todos que estão chegando, porque precisamos manter o bom trabalho e buscar o acesso no ano do centenário”, afirmou Gilberto.

Foto: João Victor Menezes / WSports

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario