Botafogo começa hoje a decisão contra o xará Paraibano

O Botafogo começa neste domingo (19) a decisão contra o xará paraibano, que vale uma vaga no campeonato brasileiro da Série B em 2019. O técnico Léo Condé optou pelo mistério e não revelou o time que começa jogando em João Pessoa.

A tendência é que o treinador seja mais cauteloso e escale o Pantera com uma formação mais defensiva, protegida por três volantes. Serginho, Matheus Jussa, Yuri e Leandro Salino brigam por três vagas. Léo Baiano, titular nos últimos dois jogos, corre por fora.

Novo Shopping 300X200

+ Botafogo-PB tem bom rendimento jogando dentro do Almeidão

Caso Léo Condé queira apostar num time mais ofensivo, o time pode jogar na formação que vinha sendo utilizada. Um 4-2-4, com Everton Santos aproximando do ataque. Ainda existe a possibilidade do retorno de Tchô ao meio-campo, neste caso, Everton Santos ficaria no banco de reservas.

Provável escalação: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Plínio, Carlos Henrique e Peri; Yuri, Serginho (Matheus Jussa), Leandro Salino (Everton Santos ou Tchô); Pimentinha, Caio Dantas e Felipe Augusto.

Matheus Jussa pode ser titular neste domingo (Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo)

Do outro lado, o técnico Evaristo Piza não fez tanto mistério, abriu os últimos treinamentos para a torcida e deixou no ar o time que deve começar jogando contra o Pantera.

O vice-artilheiro do time com 5 gols na competição, Nando, está suspenso e não joga. Para o seu lugar, o experiente Leandro Kivel foi o escolhido. O veterano não vive grande fase no time paraibano, desde que chegou, anotou apenas 1 gol em 6 jogos.

Em entrevista ao site globoesporte.com, Evaristo Piza afirmou que quer um Botafogo-PB agressivo e espera um Pantera precavido.

“Eu quero que minha equipe seja agressiva, mas equilibrada. Eu acredito que o Botafogo-SP vem aqui pensando em fazer uma partida segura e com cautela. Léo Condé é um treinador inteligente, deve ter mapeado toda a nossa equipe e deve vir precavido”, afirmou Evaristo Piza.

O Xará paraibano deve começar a partida assim escalado: Saulo; Gedeílson, Gladstone, Junior Lopes e Fabio Alves; Rafael Jataí, Rogério, Juninho e Marcos Aurélio; Clayton e Leandro Kivel.

O árbitro para a partida será Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O trio pertence ao quadro da Fifa pelo estado de Goiás.

O confronto está marcado para às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: