Botafogo confirma venda de Diego Pituca ao Santos, e presidente fala sobre salários atrasados

O Botafogo confirmou na noite de quinta-feira a venda do meia Diego Pituca ao Santos. O jogador, que vinha sendo titular e foi poupado da última partida na Série C – derrota para o Volta Redonda por 2 a 0 -, oficialmente não faz mais parte do elenco do Pantera em 2017. O atleta vai jogar a Copa Paulista pelo Santos B em um primeiro momento.
Com a venda do jogador, sem valores revelados publicamente, o presidente Botafogo, Gerson Engracia Garcia, garantiu que o clube ribeirão-pretano quitou salários atrasados. Segundo o mandatário, a dificuldade financeira do Pantera no segundo semestre se deve , principalmente, a falta de cota da televisão, já que a Série C não paga essa renda extra aos times participantes.
“A partir de hoje (quinta-feira) depois do almoço não teremos mais salários atrasados. Atrasa pela dificuldade econômica que o clube atravessa. Mas não só o clube. Também o país, a cidade…o Rio de Janeiro por exemplo não paga os aposentados, o Botafogo atrasou dez dias. Mas a gente quer sempre deixar as contas em dia. A dificuldade no segundo semestre é maior porque, diferente das outras divisões, que recebem cota de televisão, não temos cota, e junta a crise econômico que afasta o patrocínio das empresas”, disse Engracia Garcia, que apontou outras fontes de renda do Pantera.
[the_ad id=”56118″]
“O Botafogo tem algumas fontes de receita. Tem a renda dos jogos, os patrocinadores e eventuais vendas de atletas, e outras parcerias que fazemos ao longo do tempo também. O Palmeiras, o Corinthians vendem suas estrelas para o exterior, o Botafogo, como clube do interior vende para as equipes chamadas maiores, é assim que funciona o futebol. Quem sabe com o Botafogo chegando na primeira divisão nós possamos segurar nossas revelações”, completou.
O Botafogo volta a campo no domingo, às 18h, contra o Joinville, no estádio Santa Cruz. O jogo é válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

 

Unimed 300X200

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: