radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo contrata 3 reforços para a sequência da temporada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo tem mais três reforços para a sequência da temporada: o meia-atacante Gustavo Xuxa, o meia armador Rafael Tavares e o atacante Hélio Paraíba.

Os três jogadores já estão em Ribeirão Preto, passaram por avaliação médica e começam a treinar com o elenco oficialmente neste sábado. Eles foram contratados após avaliação do departamento de futebol e da comissão técnica do clube.

UNIMED

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Gustavo Xuxa, de 28 anos, estava no São Luiz, onde disputou nove jogos e marcou dois gols no Campeonato Gaúcho. Um deles, foi anotado antes da linha do meio de campo e cogitado para concorrer ao Prêmio Puskás da Fifa (o gol mais bonito da temporada).

“Estou muito feliz com a possibilidade de vestir a camisa do Botafogo, que é um clube tradicional do futebol brasileiro. Chegamos com o objetivo de brigar pelo acesso para a Série C do Brasileiro. Fico contente da comissão técnica ter avaliado positivamente meu trabalho”, afirmou o meia-atacante.

O outro reforço é o atacante Hélio Paraíba, de 29 anos, que foi artilheiro da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Ele marcou quatro gols em 11 jogos –mesma quantidade de Diego Souza, do Grêmio, Thiago Galhardo, do Internacional, Caprini, do Ypiranga, e Gustavo Ramos, do Caxias.

“Vejo como uma grande oportunidade para a minha carreira. Chego com o objetivo de marcar muitos gols e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, afirmou.

Já o terceiro reforço é o meia armador Rafael Tavares, de 30 anos, que conquistou na temporada passada o acesso para a Série C com o Mirassol. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meia estava no São José, onde marcou dois gols em nove jogos.

“O Botafogo é um clube conhecido e tradicional do futebol brasileiro. É um time estruturado e que tem uma torcida apaixonada. Chego com o objetivo de ajudar o clube e meus companheiros”, completou.

FICHA TÉCNICA
NOME: Gustavo Simon Vertuoso (Gustavo Xuxa)
POSIÇÃO: Meia-atacante
DATA DE NASCIMENTO: 22/02/1993 (28 anos)
CIDADE: Quilombo-SC
CLUBES: Juventude, Grêmio, Passo Fundo, Brusque, São Luís, Pelotas, Aimoré, Esportivo, São José-RS, América-RN e São Luís-RS

FICHA TÉCNICA
NOME: Hélio Alves da Silva Júnior (Hélio Paraíba)
POSIÇÃO: Atacante
DATA DE NASCIMENTO: 17/04/1992 (29 anos)
CIDADE: João Pessoa-PB
CLUBES: Ponte Preta, Criciúma, Brusque, Ypiranga, Cianorte, Marcílio Dias e Novo Hamburgo

FICHA TÉCNICA
NOME: Rafael Aparecido de Paula Tavares:
POSIÇÃO: Meia
DATA DE NASCIMENTO: 27/12/1990 (30 anos)
CIDADE: São Manuel (SP)
CLUBES: São Paulo, Luverdense, Paysandu, São José e Mirassol.

Em informação apurada pela W Sports dois dos reforços já estarão disponíveis na lista A de inscritos na competição. Não se sabe ainda quais dos três jogadores serão inscritos, porém a informação e que irão preencher as vagas deixadas por Vinicius Kiss, contratado pelo Remo e Kaio Magno, que não joga mais pelo Botafogo.

Créditos: Agência Botafogo / imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Leia Mais

W Sports