Botafogo deslancha no fim, vence o Joinville e volta à zona de classificação na Série C

O Botafogo se impôs dentro de casa pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e alcançou a segunda vitória na competição, derrotando o Joinville por 3 a 0 na noite desse domingo, em Santa Cruz. O resultado recolou o Pantera na zona de classificação à segunda fase, na segunda colocação do Grupo 2.
O Botafogo retorna a campo no dia 12 de junho, segunda-feira, contra o São Bento, fora de casa.

O jogo

O Botafogo começou com mais posse de bola na partida, apesar de não assustar a meta do Joinville nos 20 primeiros minutos. Só aos 23, após cruzamento de Gerley pela esquerda, que Morais cabeceou com perigo, obrigando boa defesa de Matheus, que jogou pela linha de fundo.
Um minuto depois foi a vez de Vitinho arriscar de fora da área, com mais uma boa defesa de Matheus. Aos 32, Samuel Santos cruzou bem no meio da área, a bola passou por Edno, mas Gladstone aproveitou e cabeceou bem, abrindo o placar para o Pantera.
Na segunda etapa, o Bota diminuiu o ritmo, e a melhor jogada foi de Edno, que passou por dois marcadores e finalizou para defesa do goleiro catarinense. Depois disso, o Fogão perdeu a posse de bola, mas o Joinville pouco criou. A melhor chance do JEC foi aos 38, em cabeçada de Danrlei que assustou Neneca.
Depois de muita posse de bola do JEC, o Botafogo conseguiu o segundo gol. Gladstone deu um lançamento longo para Wesley, que entrou na vaga de Vitinho. O atacante dominou no peito e bateu bem, aumentando o placar no Santa Cruz, aos 46 minutos.
Quando parecia que mais nenhuma jogada perigosa seria criada, Edno puxou mais um contra-ataque e tocou para Carlos Henrique, outro atleta que entrou no decorrer do jogo. O zagueiro ajeitou para a perna direita e bateu firme, definindo o placar em Ribeirão Preto em 3 a 0.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

 

%d blogueiros gostam disto: