Botafogo e São Bento não saem do zero em Sorocaba

Em mais uma partida truncada, o Botafogo sai de Sorocaba com um ponto na mala. O treinador tricolor Léo Condé optou por uma formação mais rápida, visando o contra-ataque do time pelas pontas. Carlos Henrique e Cafú começaram como titulares, enquanto Dodô e Serginho iniciaram no banco de reservas.

Com isso, Lucas Taylor e Cafú foram responsáveis pelas pontas do Botafogo, fazendo a dobradinha nas laterais. No segundo tempo, em busca do gol salvador, Léo colocou Dodô no lugar de Danielzinho, Serginho no lugar de Cafú e trocou Walfrido por Jheimy.

As substituições pouco mudaram o panorama do jogo, que terminou sem nenhum gol no placar do estádio Walter Ribeiro, casa do São Bento.

+ Finalização e filosofia de vitória são chaves contra o São Bento

O Jogo

O primeiro tempo do duelo foi bastante truncado e de poucas oportunidades. A tentativa do técnico Léo Condé em explorar as dobras pelas laterais do campo não surtiu efeito e o time do São Bento não conseguiu colocar em pratica sua proposta de jogo, o que deixou o duelo bastante acirrado.

Apenas aos 30 minutos aconteceu a primeira chance de bola na rede. Cafú bateu forte e a bola passou raspando o poste direito do São Bento. No ataque seguinte foi à vez do São Bento quase marcar. Celsinho bateu da entrada da área e exigiu grande defesa de Tiago Cardoso.

O jogo seguiu morno e bastante brigado no meio de campo. Com as duas equipes com pouca criatividade no setor ofensivo, nenhuma grande chance de gol aconteceu.

A tônica da segunda etapa seguiu a mesma e os times seguiram pouco inspirados. Nem mesmo as modificações fizeram os times conseguirem criar boas oportunidades de gol.

+ Bruno Moraes esbanja simpatia em entrevista ao WSports News

A melhor chance da segunda etapa foi aos 27 minutos. Em boa jogada de Dodô, Walfrido recebeu na entrada da área, driblou o marcador e exigiu uma ótima defesa do goleiro adversário. Nos minutos finais do jogo o São Bento tentou fazer pressão e levou perigo aos 40 minutos, em chute de Everaldo travado por Naylhor.

Apesar da pressão, nenhum dos times conseguiu tirar o zero do placar, sacramento o empate na cidade de Sorocaba.

Com o empate, o Botafogo segue em segundo no grupo D, atrás do Santos, que abriu três pontos na liderança. O Pantera pode terminar a rodada na terceira posição do grupo, caso o Red Bull apronte e ganhe do Corinthians amanhã em Campinas.

O Botafogo agora terá uma semana para se preparar para o próximo duelo, que será no dia 26 (segunda-feira) contra o Linense, às 20h. O estádio Santa Cruz será o palco da partida.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

%d blogueiros gostam disto: