Botafogo é superado em casa pela a Aparecidense por 2 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Jogando em casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O Botafogonão fez valer o fator campo e chegou a sua segunda derrota seguida, ao ser superado pela a  Aparecidense, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (13), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A derrota aproximou o time paulista da zona de rebaixamento, que foi ultrapassado pelo rival da noite e de quebra tirou os goianos do Z4.

Sem vencer há quatro partidas, o Botafogo caiu para a 14ª colocação, com 11 pontos, um ponto à mais que o Confiança que abre o Z4 e vê a pressão aumentar sobre o time de Paulo Baier

Com os gols de Ricardo Lima Joãozinho, a Aparecidense venceu na estreia de Moacir Júnior no comando da equipe e se recuperou na competição, Deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 12º lugar, com 12 pontos.https://www.youtube.com/embed/2NH85SkfBAI?feature=oembed

EFETIVIDADE ZERO

Jogando em casa, o Botafogo pouco fez no primeiro tempo, as melhores chances saíram do lado da Aparecidense. Logo no início da partida, aos três minutos, Gilvan recebeu um lançamento e saiu cara a cara com o goleiro. Que fez grande defesa com os pés, evitando o gol dos goianos. O Botafogo, por sua vez, tinha a posse de bola ao seu favor, mas pouco agredia. Já a Aparecidense se postava bem defensivamente e apostava nos contra-ataques.

O time paulista abusou das jogadas laterais, principalmente com Kadu Barone, porém foram os goianos que abriram o placar. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo Lima subiu mais alto que todos e de cabeça mandou para o fundo das redes.

O gol era o que a Aparecidense precisava para manter a estratégia. O time de Moacir Júnior se fechou ainda mais e não forçava tanto os contra ataques. Pelo lado do Botafogo, a efetividade passava longe, não levando perigo ao gol de Weverton. Mantendo o revés no placar até o intervalo.

UM A MENOS

Precisando da vitória, o técnico Paulo Baier voltou com alterações para o segundo tempo. O time até finalizou mais a gol, primeiro com Gustavo Xuxa, em cobrança de falta no primeiro minuto, que obrigou o goleiro da Aparecidense a fazer boa defesa.

O time paulista seguia com mais posse e rondava a área dos goianos, porém sem pontaria. O que já estava ruim, piorou com a expulsão de Marlon, que entrou no segundo tempo e tomou dois cartões amarelos em três minutos, deixando o Botafogo com um a menos na partida.

Com superioridade em campo, o jogo ficou perfeito para a Aparecidense, que com um a mais ampliou o placar com Joãozinho. Aos 37 minutos, o jogador recebeu sozinho dentro da área, fintou dois jogadores e chutou forte para sacramentar a vitória da Aparecidense, em Ribeirão Preto.

PRÓXIMO JOGO

O Botafogo agora viaja para enfrentar o Vitória, em Salvador (BA), no domingo (19), às 17 horas, no Barradão. Já a Aparecidense recebe o Paysandu, no sábado (18), às 19 horas, no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

Futebol Interior

Foto / Botafogo

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario