Botafogo empata com Macaé e garante vaga para o mata-mata

O Botafogo está garantido para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da série C. O pantera empatou em Macaé, contra o time da casa, resultado suficiente para assegurar a terceira colocação ao tricolor de Santa Cruz.

O resultado de 1 x 1 foi importante para ambas as equipes, o pantera se classificou e o macaé se garantiu na série C, pois terminou a competição na frente da Portuguesa que ao ser derrotada pelo Tombense, ficou na penúltima posição do grupo e foi rebaixada para a série D do Brasileiro em 2017, ao lado do Guaratinguetá.

Novo Shopping 300X200

O técnico Márcio Fernandes comemorou a classificação e falou sobre os erros do time, “O Botafogo dominou o jogo todo, só que mais uma vez erramos em não aproveitar as oportunidades que tivemos na partida. Tem coisas que a gente precisa acertar, concertar, precisamos de mais atenção, porque no mata-mata isso não pode acontecer”.

A data do primeiro jogo da próxima fase ainda será determinado pela CBF e pode acontecer no dia 25/09 ou 01/10, no estádio Santa Cruz.

Ficha técnica

Botafogo

Neneca, Daniel Borges, Filipe (Carlos Henrique), Matheus Mancini, Rodrigo Thiesen, Mirita, Cléo Silva, Ramires (Thiago Primão), Serginho, Zotti, Isac (Diogo Campos).

Macaé

Milton Raphael, Dos Santos, Matheus Cambuci, Robinho (Ronaldo), Ebert, Gedeil, Tiago Pedra, Fernando Santos (Guilherme), Juninho (Dônavan), Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé.

Arbitragem

Jânio Pires Gonçalves (TO)

Fernando Gomes da Silva (TO)

Samuel Smith Nobrega Silva (TO).

Público e renda

Público Pagante: 287 pessoas
Público total presente: 487 pessoas
Renda: R$ 3.260

O jogo foi acompanhado, lance a lance pelo site Wsports:

5′ 1T – Jogo de meio campo, estudado e movimentado, porém sem lances agudos de ambas as partes.

6′ 1T – Lateral cobrado na ponta direita de ataque do pantera, Cléo Silva invade a área e bate forte, a bola sobe de mais e sai pela linha de fundo.

10′ 1T – O Macaé consegue dois escanteios que não resultaram em nada.

11′ 1T – Contra ataque veloz do Botafogo, Serginho puxou na velocidade, tocou para Cléo Silva na ponta direita que cruzou para o meio da área onde aparecia o atacante Isac, o goleiro se antecipa e faz firme defesa.

13′ 1T – Serginho arrisca o chute de fora da área, forte e rasteiro, obrigando o goleiro Milton a fazer grande defesa, no rebote o lateral Daniel Borges poderia ter batido para o gol, mas preferiu tocar para a marca do pênalti, a bola passou por todo mundo e sobrou para Filipe que aparecia no segundo pau, que bateu fraco para defesa de Milton.

20′ 1T – O Botafogo tem maior posse de bola e ataca mais, porém, não consegue traduzir em gol.

23′ 1T – Filipe falha feio e entrega a bola para o adversário, Maycon Aperibé invade a área e bate prensado, a bola já estava fora quando Neneca a tocou. Escanteio.

24′ 1T – Cobrança de escanteio, Aperibé cabeceia no cotovelo de Mirita e pede pênalti, acertadamente o árbitro entende como jogada normal e manda o jogo seguir.

25′ 1T – Filipe comete falta dura em Thiago Pedra e recebe o primeiro cartão marelo do jogo.

29′ 1T – Escanteio para o Macaé, na cobrança o meio-campista Thiago Pedra cabeceia de costas para o gol e consegue colocar a bola no travessão.

33′ 1T – Serginho cruza da esquerda para a direita, Cléo Silva estava livre de marcação, tentou o cabeceio mas errou a bola e perde gol certo.

36′ 1T – Nova falha da zaga panterina, Mirita tenta tirar a bola que bate em Rodrigo Thiesen e sobra para Fabinho Cambalhota que invade a área e bate firma, a bola sobe demais e sai pela linha de fundo.

41′ 1T – Terceira falha feia do sistema defensivo do Botafogo, Daniel Borges tentou um passe bonito e errou, entregou a bola para o adversário, Juninho tentou o chute de longe e a bola desviou em Mirita.

46′ 1T – Final do primeiro tempo, Macaé 0 x 0 Botafogo.

Intervalo de jogo, substituições:

Botafogo, sai Ramires entra Thiago Primão

Macaé, sai Robinho entra Ronaldo

Começa o segundo tempo

1′ 2T – Falta de ataque do macaé que parte pra cima no primeiro lance

2′ 2T – Thiago Primão sofre falta e fica no gramado se contorcendo em dores

3′ 2T – Felipe comete falta em Ebert na ponta esquerda de ataque carioca, na cobrança de Ronaldo, Fabinho Cambalhota tocou de letra para o meio da área e Cambuci empurrou para o fundo gol, mas não valeu porque Cambalhota estava impedido ao fazer o toque.

5′ 2T – Cartão amarelo para Juninho, meia do Macaé, por reclamação.

8′ 2T – O Macaé insiste pela ponta esquerda e ataca a todo momento por aquele setor.

14′ 2T – Goooooooolllllllll!Escanteio para o Botafogo, após boa jogada pela esquerda e tentativa de cruzamento de Mancini. Zotti cobra e Filipe surge no meio da área para fazer o primeiro gol do jogo! Macaé 0 x 1 Botafogo.

15′ 2T – Substituição no Botafogo, ai Filipe para a entrada de Carlos Henrique.

17′ 2T – Substituição no Macaé, sai Juninho e entre Donavan.

19′ 2T – Falta em Cléo Silva, setor de meio campo, lado direito de ataque panterino, longa distância. Cobrança de Zotti para Thiago Primão que ajeitou e bateu firme. Milton Raphael, bem colocado fez a defesa.

25′ 2 T – Publico pagante 287, público total presente 487. Renda de R$ 3.260,00.

28′ 2T – O Botafogo mantém a posse de bola, o Macaé não tem pressa e o jogo perde em qualidade.

31′ 2T – Substituição no Macaé, a última do treinador carioca, sai Fernando Santos para a entrada de Guilherme.

32′ 2T – Falta perigosa para o Macaé, na cobrança a bola bateu na barreira e voltou para Cambuci que bateu de primeira, a bola desviou e Neneca saiu para segurar sem dar rebote.

34′ 2T – Substituição no Botafogo, sai Isac para a entrada de Diogo Campos. Esta foi a terceira e última substituição do pantera.

35′ 2T – Cléo Silva consegue puxar um ótimo contra ataque, tinha opções de toque para que o Botafogo pudesse fazer o segundo gol, mas resolveu chutar de longe e mandou a bola pela linha de fundo.

40′ 2T – O Botafogo puxa contra ataques e avança mais pelo lado esquerdo, consegue chegar a área adversária, porém com pouca efetividade.

45′ 2T – Gol do macaé. Cobrança de escanteio, houve desvio e sobrou no segundo pau para o lateral esquerdo Ebert que se jogou para cabecear a meia altura e marcar o gol de empate.

48′ 2T – Fim de jogo. Macaé 1 x 1 Botafogo.

 

Foto: TV Botafogo / Reprodução

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”botafogo”]

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: