Botafogo encara Operário fora de casa para assumir liderança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Com seis rodadas já passadas na Série C, o Botafogo tem agora uma sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro jogo é em Ponta Grossa, contra o Operário.

O clube paranaense vem de duas goleadas. A primeira foi no dia 16, na final da segunda divisão do campeonato Paranaense, onde venceu por 7 a 0 o Cascavel e se sagrou campeão da competição.

UNIMED

A outra goleada foi aplicada pelo Cuiabá, pela série C. O Operário perdeu por 4 a 0 no último dia 19. Líder da competição até então, o Cuiabá pode perder seu posto caso o Botafogo vença a partida deste domingo, já que o time mato-grossense perdeu para o Ypiranga em casa.

+ Condé espera confronto “diferente” contra o Operário

Único invicto da competição, o Botafogo buscará manter a marca. Já o Operário tentará se recuperar do resultado do último jogo. Uma curiosidade é que este duelo nunca aconteceu no passado, assim como quando o Botafogo enfrentou o Luverdense.

A delegação botafoguense não precisará se preocupar com a greve dos caminhoneiros, pois o ônibus tem autonomia para ida e volta até a cidade de Ponta Grossa.

Preparação

Com o veto do departamento médico, Plínio está fora da partida. Contudo, voltam para o time Tiago Cardoso e Marcos Martins, recuperados de lesão, e Everton Heleno, que cumpriu suspensão na última rodada.

Dos três retornos, o único que deve ser titular é Tiago, que substituirá João Lucas no gol do Tricolor. Marcos e Everton serão opções no banco de reservas. Pegorari e Everton Santos não viajaram.

No decorrer da semana, Léo Condé testou variações no ataque e no meio, mas deverá manter time que enfrentou o Joinville no estádio Santa Cruz, exceto por Plínio, que será substituído por Gilberto.

+ Sem Plínio, Condé esboça time titular em último treino no Santa Cruz

Outra variação foi a entrada de Elder Santana entre os onze titulares, mas em formação com 12, o que traz dúvidas quanto a participação de Pimentinha no onze inicial.

Com isso, o Botafogo deverá ir à campo com Tiago Cardoso, Lucas Mendes, Gilberto, Carlos Henrique, Peri, Serginho, Yuri, Guilherme Garré, Pimentinha (Elder Santana), Felipe Augusto e Jheimy.

O jogo acontecerá no estádio Germano Krüger, neste domingo, às 15h30.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: