radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira (13) pela disputa do Troféu do Interior

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Após escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista, o Botafogo de Argel Fuchs conseguiu a classificação para o chamado Troféu do Interior e busca o título para dar sequência ao projeto do ano de 2021. Ainda mais do que isso, o vencedor do torneio fatura uma premiação de R$ 252 mil além de uma vaga direta para a Copa do Brasil deste ano. Essa premiação poderia aliviar os cofres do Pantera e ainda ser investida em novos jogadores para o elenco da Série C do Brasileiro.

Sendo um torneio de “tiro curto” o campeonato começa nesta quarta-feira (12) e se encerra no sábado (22). A competição envolve os times que não se classificaram para a próxima fase do Paulistão e também que não foram rebaixados para a A2 da competição.  

UNIMED

Portanto, os times do interior que irão disputar a competição são Ituano e Santo André, que fazem o primeiro confronto do torneio, na quarta-feira às 18h45 em Itu. O outro confronto fica com o Botafogo, que foi o 14º colocado do Campeonato Paulista, contra a maior vencedora da competição, a Ponte Preta, que terminou o campeonato em 10º lugar. O jogo será realizado no Estádio Moisés Lucarelli, na próxima quinta-feira (13), às 21h.

Além disso, mais duas equipes completam o torneio. O Novorizontino, time de melhor campanha entre os não classificados para a próxima fase do Paulista, aguarda a definição da equipe com maior pontuação mas que será eliminada nas quartas-de-final do torneio principal.  Assim, os classificados entre Botafogo x Ponte Preta e Ituano x Santo André se unem a essas duas equipes para dar sequência a disputa do Troféu do Interior. 

O cruzamento dos confrontos será definido de acordo com classificação das campanhas, sendo essa uma somatória das fases do torneio.

Foto: Assessoria Botafogo S/A 

Leia Mais

W Sports