Botafogo estraga festa do América,vence a segunda consecutiva e continua líder

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo conquistou esta noite em Belo Horizonte uma importante vitória em sua volta ao Campeonato Brasileiro da Série B.

O tricolor de Santa Cruz venceu o América em pleno estádio Independência na capital mineira, e estragou a festa de aniversário de 107 anos do coelho.

Tonin 500

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Pantera no campeonato nacional. E não foram duas vitórias simples. As duas equipes derrotadas disputaram o Brasileirão em 2018. Vitória e América foram rebaixados para Série B no ano passado.

Desde 22 de julho de 2018, o Botafogo não vencia uma partida fora de casa. A última vitória longe do Santão aconteceu em Joinville, quando os donos da casa perderam o jogo por 2 a  0.  

Mesmo terminando a partida com dez jogadores em campo, o Botinha manteve a segurança do jogo sob seu comando. Aos 36 minutos do segundo tempo, Felipe Saraiva deixou o gramado com uma lesão na parte posterior da coxa.

Como todas as substituições já haviam sido feitas, o time atuou o restante da partida com um jogador a menos.

Os comandados por Roberto Cavalo fizeram um jogo com muita maturidade diante do América-MG. Soube segurar a pressão dos donos da casa que chutou 19 vezes contra a meta botafoguense.

Com 57% de posse de bola contra 43% do adversário, a equipe de Ribeirão foi premiada com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. Em um passe primoroso de Meritão, Marlon Freitas bateu firme na bola dentro da área para fazer 1 a 0 para o tricolor.

A vantagem do tricolor não foi só na posse de bola. Na troca de passe o time de Roberto Cavalo também foi superior. Foram 391 passes contra 311 do América.

O Pantera volta a campo só no dia 9 de maio contra o São Bento em Sorocaba e continua na liderança da Série B com 6 pontos ganhos em dois jogos.

Foto/ Raul Ramos/ Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: