Botafogo estuda competição nacional e estadual para disputar no segundo semestre além da Série B

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Gran Steak 500×300

Mesmo em meio a uma pandemia trágica para o mundo e ainda sem saber qual o futuro do futebol mundial, os clubes precisam continuar pensando como se virar após a onda do coronavírus no planeta.

Por enquanto, a única certeza é que a parte financeira dos clubes está, e continuará bastante comprometida como nunca esteve.

Será preciso se reinventar, buscar novas alternativas de faturamento para a sustentação de um time de futebol. Os dirigentes precisarão estar abertos ao novo momento. Para os mais teimosos a lição terá que ser: aprender a desaprender para aprender o novo.

Pensando nisso, o Botafogo está estudando duas competições para participar no segundo semestre. Uma é a Copa Paulista, a outra, o Campeonato Brasileiro Sub 23 em busca de novas receitas.

O Botafogo S/A já tem opinião formada sobre os dois campeonatos. A primeira, que é estadual, tem um custo bem pequeno, podendo utilizar jogadores da base e profissionais não relacionados para jogos da Série B, ou que estão voltando de contusão e precisão entrar em forma na chamada transição.

Como prêmio pela conquista, ou, o vice campeonato, a tão sonhada participação na Copa do Brasil, que além de prestigio rende um bom dinheiro. Chegar a quarta fase da Copa do Brasil por exemplo, pode significar quase o valor liquido da cota da Federação Paulista De Futebol. Algo em torno de R$ 5 milhões. Não é demais sonhar em estar onde Paulista de Jundiaí e Santo André já estiveram, na Libertadores da América.

Já o Campeonato Brasileiro Sub 23, colocaria em uma excelente vitrine os jogadores da base tricolor, pois grandes times do futebol brasileiro disputam esta competição. Tem como vantagam, também poder usar três jogadores do time profissional, mais o goleiro.

Em 2019, dezesseis clubes participaram da competição. Internacional e Grêmio fizeram a final, e os colorados se deram bem. Todos os custos de viagens e hospedagem são pagos pela CBF.

A noticia foi dada em primeira mão no programa de televisão W Sports News exibido as 10:30h no facebook, e na rádio https://radio.wsports.com.br/, e as 19h na https://www.tvrp.com.br/ .

Agora, é preciso saber se as duas competições acontecerão este ano por causa da pandemia da Covid 19. A Federação Paulista de Futebol já demonstrou interesse em manter este campeonato este ano por ter calendário curto.      

Leia Mais