radio-wsports
Clique e ouça aqui!

“A situação do Botafogo FC é desesperadora” diz Festucci. Clube arrecadou 9 mil em abril e tem dívida de 30 milhões

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Presidente do Botafogo Futebol Clube, Osvaldo Festucci, concedeu entrevista ao Programa WSports News e comentou sobre a situação política e financeira do time.

O dirigente destacou a receita que o clube teve no mês de abril de 2020 e a dívida que acumulou durante os anos.

Gran Steak 500×300

“A situação do Botafogo FC é desesperadora. O Botafogo tem uma dívida gigantesca e para você ter uma ideia o que teve de entrada nesse mês da parte do “FC” não passou de 9 mil reais. Aí eu pergunto a vocês, como funciona essa conta, as pessoas que são contra o acordo, (com o investidor Adalberto Batista) como você paga uma conta de 30 milhões, que você deve de fato, recebendo 9 mil de entrada por mês? Essa conta eu não aprendi na faculdade,” indagou Festucci.

Ele ainda destacou a preocupação que tem com o futuro da instituição, tanto a curto como longo prazo.

“Eu tenho preocupação sim, não só a longo prazo, mas sim a curtíssimo prazo, pois se não houver um acordo entre o conselho do Botafogo, entre o Botafogo FC e o investidor, pode ter certeza que lá na frente o botafoguense pagará um preço muito alto em relação a essa situação, porque nós corremos um risco muito grande até de perdemos o nosso patrimônio,” disse o dirigente.

Outra preocupação do presidente é com relação ao REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) que segundo ele, não estava sendo pago antes da sua chegada. Ainda falou de novas dívidas que estão aparecendo para o clube.

“O Ato Trabalhista até a minha chegada não estava sendo pago, uma conversa minha com o investidor fez com que ele voltasse a pagar. Então, o Ato Trabalhista hoje está rigorosamente em dia em função de eu estar no clube, mas se eu não estiver no clube amanhã, pode ter certeza, a chance do investidor parar de pagar é muito grande, por isso que o Botafogo precisa do acordo. Só na semana passada apareceram 7 novos casos, ontem apareceu mais um, então, toda semana, todos os dias praticamente o “FC” recebe uma dívida nova.”

A entrevista completa você acompanha as 10h40 no Facebook da WSports ou as 19h no TVRPCanal 9 Net.

Leia Mais

W Sports