radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo ganha mais de 1,5 milhão em mídia espontânea

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O duelo entre o lateral direito do Botafogo Samuel Santos e o polêmico volante Felipe Melo do Palmeiras deu ao time de Ribeirão e ao seu jogador uma grande visibilidade na mídia nacional espontânea.

O que era de interesse só de São Paulo por ser um campeonato estadual, virou notícia nacional. O feito foi motivado pelo confronto que começou quando o botafoguense deu um chapéu no palmeirense, que não gostou e gritou na cara de Samuel. Daí por diante, ambos se estranharam o restante da partida. Assim que o árbitro apitou fim do jogo, fotos e vídeos mostrando duelo entre os jogadores correram o país em televisões, sites esportivos e mídias sociais.

Gran Steak 500×300

No caso das televisões, os lances foram repetidos várias vezes aumentando ainda mais a visibilidade do Pantera. O caso ganhou repercussão nacional por ter no enredo um jogador que sempre esteve envolvido em polêmicas dentro e fora do campo. Felipe Melo, já enfrentou a fúria da imprensa e da torcida brasileira quando foi expulso na partida entre Brasil e Holanda, na Copa do Mundo de 2010, quando foi expulso do jogo por uma entrada desleal em seu adversário. Partida que aliás, desclassificou o Brasil daquele mundial.

Um dia depois do acontecimento, fotos e vídeos da camisa botafoguense ainda eram veiculados em televisões, sites e jornais, além das redes sociais. Estima-se que exposição de mídia espontânea da marca Botafogo durante o jogo que foi transmitido para todo o estado de São Paulo na Rede Globo, mais as veiculações por causa da polêmica em campo possam ultrapassar a R$ 1,5 milhão.

A estimativa foi feita por Wilson Rocha, há 12 anos Diretor Executivo da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto.

“A camisa do Botafogo ficou exposta por mais de 90 minutos na Rede Globo para todo o estado, inclusive para a capital. Só aí estamos falando dos dois maiores mercados da publicidade brasileira. Quanto custa uma inserção de 30 segundos na Rede Globo no domingo à tarde, considerado horário nobre? Soma-se a isso os melhores momentos do jogo veiculado em todos os canais esportivos por assinatura e outras TVs abertas, incluindo o desentendimento entre os atletas, mostrado nestes programas repetidas vezes”.

> Receba as notícias do Pantera em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

A foto de Samuel Santos com a camisa do Botafogo pode ter sido vista por mais de cinco milhões de pessoas em menos 24 horas em sites e jornais do país. O Palmeiras tem a quarta maior torcida do Brasil com pouco mais de 10 milhões de torcedores.

A aparição na mídia nacional pode fortalecer o Botafogo na busca de futuros patrocínios em sua camisa. Ainda na opinião do jornalista, o Botafogo deveria encaminhar na segunda-feira, um dia após o jogo, uma camisa do clube com o nome de Felipe Melo. Isso daria ao Pantera mais uma grande mídia espontânea em veículos esportivos em todo o Brasil.

Leia Mais

W Sports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *