radio-wsports
Clique e ouça aqui!

BOTAFOGO JOGA BEM, MAS PERDE DO CRUZEIRO NO MINEIRÃO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo fez uma boa partida, mas saiu derrotado de campo na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (8), a equipe perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, no Estádio do Mineirão.

Os três gols da partida foram marcados no segundo tempo. Cacá e Jean fizeram para o time mineiro, enquanto Wellington Tanque marcou para o Tricolor. O primeiro gol do adversário saiu após uma cobrança de escanteio inexistente.

UNIMED

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Confiança-SE, que estreou com empate diante do Paraná em casa. A partida está marcada para terça-feira (11), às 19h15, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Mesmo estreando fora de casa diante do Cruzeiro, o treinador Claudinei Oliveira escalou três atacantes assim como ocorreu nos dois jogos do Troféu Interior. Com essa formação, o Botafogo se manteve bem postado em campo e explorava os contra-ataques.

Na etapa inicial, o Tricolor criou uma boa oportunidade. Aos 10 minutos,  Naldo encheu o pé da intermediária e exigiu excelente defesa de Fábio. O Pantera ainda rondou a área adversária e desperdiçou uma chance com Wellington Tanque, que não conseguiu cabecear após cruzamento de Gilson.

Já o  time mineiro ameaçou em dois lances. Num deles, Rául Cáceres cruzou da direita e Maurício, na pequena área, concluiu para fora. Aos 22, Marcelo Moreno também arriscou de fora da área e o goleiro Darley fez boa defesa.

No segundo tempo, o Tricolor começou pressionando o rival. Ronald lançou para Matheus Anjos, mas Fábio saiu no momento certo para evitar o gol.

O Cruzeiro arriscava as jogadas pela lateral do campo, mas a defesa botafoguense estava bem posicionada. Porém, o time mineiro abriu o placar aos 17 minutos num erro da arbitragem. O árbitro Alisson Sidnei Furtado assinalou um escanteio inexistente. Na cobrança, a bola sobrou para Cáceres, que cruzou para Cacá cabecear e fazer 1 a 0.

Claudinei Oliveira mexeu na equipe em busca do empate e o Pantera conseguiu. Aos 40 minutos, Gustavo Henrique, que tinha acabado de entrar, cabeceou para boa defesa de Fábio. No rebote, Wellington Tanque mandou para o gol e deixou tudo igual: 1 a 1.

Dois minutos depois, o Cruzeiro marcou o segundo com Jean, que finalizou de fora da área.

O Pantera ainda insistiu nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x BOTAFOGO
LOCAL:
 Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
DATA: 8 de agosto, sábado
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Alisson Sidnei Furtado
ASSISTENTES: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza
GOLS: Cacá, aos 17 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Wellington Tanque, aos 40 minutos do segundo tempo (Botafogo); Jean, aos 42 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
CARTÕES AMARELOS: Naldo e Ronald (Botafogo); Ariel Cabral (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Léo e Giovanni (João Lucas); Jadson, Ariel Cabral e Régis (Claudinho); Stênio (Wellinton), Maurício (Jean) e Marcelo Moreno (Thiago). Treinador: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Darley; Val (Jonata Machado), Robson, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Naldo (Ferreira), Bolt e Matheus Anjos (Gustavo Henrique); Ronald, Wellington Tanque e Rafinha (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Leia Mais

W Sports