radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo joga mal e chega ao sexto jogo sem vitória na Série B

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo perdeu do Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta segunda-feira (21), no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Pantera continua com oito pontos e ocupa a 16ª colocação.

UNIMED

O Tricolor volta a campo na sexta-feira (25), quando enfrenta o CRB, às 19h15, novamente no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O treinador Claudinei Oliveira entrou praticamente com a mesma formação da última partida. A única novidade foi a presença do volante Naldo no lugar de Victor Bolt, suspenso. Já o meia-atacante Bady e os atacantes Matheus Alessandro e Judivan, recém-contratados, começaram no banco de reservas.

Com essa formação, o Tricolor ameaçou logo aos 2 minutos, quando Rafinha tocou para Ronald, que invadiu a área e tentou a finalização. A bola desviou na defesa, encobriu Rafael Martins e pegou no travessão.

O Pantera voltou a ameaçar aos 25 minutos, quando Rafinha colocou no canto e a bola saiu raspando a trave. Quatro minutos depois, Ronald cruzou para Wellington Tanque, que cabeceou por cima do travessão.

Já o Brasil de Pelotas ameaçou num chute de longa distância de Matheus Oliveira que Darley rebateu. A bola sobrou para Jarro, mas o goleiro botafoguense saiu nos pés do rival e afastou o perigo. Nos acréscimos, o time gaúcho ainda chegou com Matheus Oliveira, que concluiu fraco e Darley segurou.

No segundo tempo, o Botafogo continuou insistindo em busca da vitória. Claudinei Oliveira colocou Bady e Matheus Alessandro, porém, o time continuou com dificuldades de superar a forte marcação do Brasil de Pelotas.

Já o time visitante aproveitou a única chance que teve e abriu o placar. Aos 27 minutos, a equipe recuperou a bola no campo de ataque e Danilo Gomes recebeu do lado esquerdo. Ele invadiu a área e finalizou cruzado para fazer 1 a 0.

O Botafogo ainda insistiu. Claudinei colocou Romão e Judivan nos lugares de Elicarlos e Gilson, respectivamente. O tricolor, porém, não conseguiu chegar ao gol de empate e perdeu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BRASIL
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 21 de setembro, segunda-feira
HORÁRIO: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Leonardo Sígari Zanon
ASSISTENTES: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari
CARTÕES AMARELOS: Róbson (Botafogo); Jarro Pedroso (Brasil)
CARTÃO VERMELHO:
GOL:
 Danilo Gomes, aos 27 minutos do segundo tempo (Brasil)
BOTAFOGO: Darley; Jeferson (Val), Róbson, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Elicarlos (Judivan), Naldo e Matheus Anjos (Bady); Ronald, Wellington Tanque e Rafinha (Matheus Alessandro). Treinador: Claudinei Oliveira.
BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Héverton e Alex Ruan; Souza, Bruno Matias, Matheus Oliveira (Rafael Vinícius) e Jarro Pedroso (Luiz Henrique); Danilo Gomes (Bruno Santos) e Poveda (Gegê).Treinador: Hemerson Maria

Agência Botafogo

Leia Mais

W Sports