Botafogo joga mal e conhece a segunda derrota no brasileiro

O Botafogo conheceu neste sábado a sua segunda derrota no campeonato brasileiro. Em jogo de dois tempos completamente distintos, o Pantera perdeu para o Cuiabá com o placar de 2 a 1.

Os gols da partida foram anotados por João Carlos e Marino para os donos da casa e Caio Dantas descontou para o Botafogo.

Casa Verde Sala

O time comandado por Léo Condé não conseguiu manter o mesmo nível de atuação das últimas partidas e deixou muitos espaços no meio-campo. A grande quantidade de erros de passe foi crucial para que o Botafogo fosse derrotado na arena pantanal.

O jogo

Apesar de estar jogando fora de casa, o Botafogo foi melhor na primeira etapa e teve o controle do jogo durante quase todo o tempo. A primeira boa oportunidade de marcar surgiu logo aos 3 minutos. Tchô cruzou na área, Plínio desviou de cabeça e o goleiro Victor Souza fez boa defesa.

O Pantera seguiu melhor e criou outra boa chance aos 13 minutos, Peri foi ao fundo e cruzou para trás, a bola encontrou Pimentinha que bateu de primeira, tirando tinta do poste. Apesar da superioridade, o Cuiabá foi quem abriu o placar.

+ Felipe Augusto está próximo de alcançar no Bota número de gols de toda a carreira

Aos 22 minutos, Feijão fez bom cruzamento e João Carlos, sozinho, testou com facilidade para abrir o placar. Mesmo atrás do placar, o Bota continuou melhor e chegou ao empate aos 35 minutos. Felipe Augusto fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou na medida para Caio Dantas, que bateu de primeira para empatar o jogo.

Se a primeira etapa foi de controle do Botafogo, o mesmo não pode ser dito do segundo tempo. o Cuiabá voltou melhor mais disposto a vencer e logo aos 9 minutos deu o primeiro susto. Danilo tabelou com Bruno Sávio e acertou um chute perigoso.

O jogo seguiu truncado e com o Cuiabá controlando as ações do jogo. Aos 24 minutos os donos da casa voltaram a assustar. Jenison dominou livre na ponta esquerda e bateu com perigo, perdendo ótima oportunidade.

O domínio de jogo do Cuiabá e o excesso de erros de passe do Botafogo custaram caro ao Pantera. Aos 36 minutos, Eduardo Ramos cruzou e Marino chegou completando para colocar o Cuiabá novamente na frente.

Apesar de mexer para frente, as substituições não surtiram efeito e o Botafogo não conseguiu criar situações para tentar empatar a partida e ainda deu brechas para que o Cuiabá quase aumentasse o placar.

Com o resultado o Botafogo segue na liderança do grupo B, entretanto, pode ser ultrapassado pelo Operário, que ainda joga na rodada. A rodada não foi positiva para o Pantera, já que o próprio Cuiabá, agora está a dois pontos do Botafogo.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: