radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo luta, mas perde do CSA no Santa Cruz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo até tentou, mas acabou sendo derrotado pelo CSA por 3 a 1 na noite desta terça-feira (19), no estádio Santa Cruz, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o time paulista poderá ser rebaixado ao término da rodada.

Com o resultado, o CSA subiu para a quarta posição, com 56 pontos, um a mais do que o Juventude. O time alagoano volta a depender apenas de si para conquistar o acesso. O Botafogo, por outro lado, aparece na vice-lanterna, cm 34, a cinco de deixar a degola.

Bodytech 300X200

O Botafogo teve o domínio do primeiro tempo e criou grandes oportunidades de abrir o marcador, mas encontrou Matheus Mendes em uma noite inspirada. O goleiro do CSA fez, ao menos, duas grandes defesas, em tentativas de Val e Matheus Anjos. Jeferson também ameaçou e chegou a ter um gol anulado pela arbitragem, que pegou impedimento.

O time de Ribeirão Preto, no entanto, acabou sendo castigado aos 38 minutos, quando Rodrigo Pimpão recebeu livre pela direita e cruzou para Nadson. Dentro da área, o meia cabeceou para o fundo das redes, levando uma ótima vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção. O CSA optou por administrar a vantagem e encurtou os espaços do adversário. No entanto, continuou fatal. Aos 26 minutos, Gabriel Cruzou, Walisson Maia falhou e entregou a bola para Rodrigo Pimpão. O atacante mandou no fundo das redes.

Aos 31 minutos, o Botafogo diminuiu. Walisson Maia aproveitou a cobrança de escanteio de Matheus Anjos e testou firme para o gol. O empate não veio por muito pouco. Matheus Anjos deu passe açucarado para Cássio Ortega. O atacante, livre dentro da área, mandou para fora.

O Botafogo, no entanto, se complicou quando Rafinha foi expulso aos 42 minutos. No lance seguinte, Pedro Júnior aproveitou a sobra dentro da área e confirmou os três pontos para o time alagoano.

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Brasil na sexta-feira (22), às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Na terça-feira (26), às 21h30, o Botafogo visita o Vitória no Barradão, em Salvador (BA).

Leia Mais

W Sports