Botafogo perde chances e acaba sendo castigado pelo Guarani em Campinas

O Botafogo foi até Campinas enfrentar o Guarani na noite deste domingo, em busca de uma arrancada no Campeonato Paulista 2019 mas acabou derrotado pelo Bugre por 2×0, com gols de Thiago Ribeiro e Diego Cardoso.

A partida começou e seguia bastante equilibrada. O Botafogo que teve a volta de Diones no lugar de Renan Oliveira, jogava com três volantes e buscava manter a posse de bola no meio de campo. As duas equipes procuravam as melhores oportunidades para abrir o placar. Pará teve dois bons lances para o Bota, Fernando Viana e Thiago Ribeiro tentaram para o Guarani, mas o melhor lance surgiu após excelente jogada de Pimentinha, que na sua jogada característica invadiu a área bugrina e sofreu mais um pênalti na competição, já foram quatro no total. Bruno Moraes, que na rodada passada marcou dois gols de pênalti, partiu para a cobrança e parou nas mãos de Giovanni. E o castigo botafoguense veio pouco tempo depois. Ewandro perdeu a bola no meio de campo e deu contra-ataque para o Bugre, Fernando Viana chutou fraco, mas a bola sobrou livre para o oportunista Thiago Ribeiro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, 1×0 Guarani.

Coxilha dos Pampas 300X200

O segundo tempo voltou e logo no primeiro minuto o Botafogo chegou com muito perigo ao gol de Giovanni. Bruno Moraes cabeçou sem força e encobriu o goleiro bugrino, a bola chegou em Diones, que de cabeça acertou a trave. Depois foi a vez de Felipe Saraiva quase empatar, após bom chute, Giovanni se esticou e fez bela defesa. O Guarani assustou com Thiago Ribeiro mais uma vez, dentro da área, o camisa 10 chutou pra fora e desperdiçou uma ótima oportunidade de ampliar o marcador. Após cobrança rápida de Pará, Felipe Saraiva saiu cara a cara com Giovanni e mandou por cima do gol. E após mais um gol perdido, outro castigo para o Botafogo. Após bobeada da defesa, Diego Cardoso saiu na frente de Rodrigo Viana, e com frieza driblou o goleiro botafoguense e só tocou para o fundo da rede, 2×0 Guarani.

Mais uma vez o Botafogo joga bem, mas desperdiça muitas oportunidades e sofre um castigo depois. É a máxima do futebol “quem não faz, toma”. Mas apesar de mais um resultado adverso, o Botafogo segue fora da zona de rebaixamento, que ainda tem São Caetano e São Bento presentes.

O próximo compromisso do Pantera também é em Campinas, dessa vez contra o RB Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli, na sexta-feira (15), às 21h.

Todas os detalhes da partida você acompanha amanhã no Programa WSports, exibido diariamente no Canal 9 da Net – TVRP, às 19h. E ao vivo através do Facebook e Youtube, às 18h

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: