radio-wsports
Clique e ouça aqui!
Foto : Divulgação / Botafogo S/A

Botafogo perde em seu primeiro jogo de preparação para o Campeonato Paulista 2021.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Em jogo-treino realizado no último sábado, a Inter de Limeira veio até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, seu rival de grupo no Campeonato Paulista 2021. O Leão garantiu a vitória sobre o Pantera por 2 x 0, com gols de Batatinha e Tcharlles, no Santa Cruz.

O jogo preparatório serviu para os dois times de diferentes formas. Do lado da equipe de Ribeirão, na primeira partida amistosa, o técnico Alexandre Gallo conseguiu testar algumas das 16 novas caras que chegaram para integrar o grupo que disputará o Paulistão.

Gran Steak 500×300

O início tardio da pré-temporada Botafoguense ilustrou algo que muito se questionava, o preparo físico do elenco e dos novos atletas, que como disse o técnico Gallo em coletiva, ainda não estão em forma para atuar os 90 minutos. Além disso, o Botafogo contou e contará no primeiro jogo do Paulista com os desfalques de Rafael Marques, Pará, Yan e Luan que esperam a janela de transferência do exterior abrir para estarem disponíveis, e ainda ocorreram mais desfalques, Victor Ramos, Renatinho e Helder trabalham para estar 100% prontos fisicamente e não foram relacionados para o jogo treino.

Para o jogo, o Pantera veio escalado com Igor Bohn; Rodrigo, Matheus, Fabão e Martinelli; Emerson, Victor Bolt e Vinicius Kiss; Matheus Índio, Kaio Magno e Neto Pessôa. O ponta direita Matheus Índio acabou saindo durante o jogo por problemas físicos e agora gera dúvidas para a estreia do campeonato. No lado da Inter, é o quinto amistoso de preparação realizado pela equipe de Thiago Carpini com um retrospecto de três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe vem bem treinada e com ritmo de jogo para enfrentar o calendário do Paulistão.

Os dois times entram em campo no domingo (28) às 20h30, em jogo válido pela primeira rodada da competição, Botafogo encara o São Paulo no Morumbi enquanto a Inter de Limeira vai à Campinas, devido ao estado de lockdown em Araraquara, enfrentar a Ferroviária.

Leia Mais

W Sports