radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo perde muitas chances de gol e acaba com a segunda derrota na Série B do Brasileiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo pressionou, criou boas oportunidades de gol, mas perdeu para o Guarani por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor continua com três pontos na competição. A equipe estreou com derrota para o Cruzeiro por  2 a 1 , mas ganhou na segunda rodada do Confiança por 2 a 0.

Gran Steak 500×300

Agora, o Pantera encara o Avaí na terça-feira (18), às 19h15, no Estádio da Ressacada.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com quatro desfalques: o volante Naldo, o lateral esquerdo Gilson, o meia-atacante Matheus Anjos e o atacante Rafinha. Logo aos 11 minutos, o time perdeu Victor Bolt, que deixou o campo lesionado.

Mesmo assim, o Tricolor criou as três primeiras oportunidades de gol. A primeira surgiu após um cruzamento de Ronald. A bola sobrou para Calabres na entrada da pequena área, mas o camisa 17 finalizou para fora.

O Pantera ainda ameaçou numa cabeçada para fora de Wellington Tanque após cobrança de escanteio e no chute de fora da área de Ronald que exigiu boa defesa de Jefferson Paulino.

Já o Guarani tinha a posse de bola, mas não conseguia entrar na defesa botafoguense. Porém, a equipe de Campinas abriu o placar na primeira finalização mais efetiva. Júnior Todinho recebeu pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Ainda na etapa inicial, os atleta botafoguenses reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Lucas Canetto Bellote após Deivid colocar a mão na bola dentro da grande área.

No segundo tempo, o time de Campinas começou melhor e quase ampliou em dois lances com Waguininho.

O Tricolor ainda ficou com um jogador a mais após a expulsão de Júnior Todinho. Assim, a equipe pressionou o rival e teve grande chance de empatar com Wellington Tanque, que cabeceou para fora.

Na sequência, Romão fez um bonito lance individual, mas foi travado na hora do chute e a bola passou raspando a trave do goleiro Jefferson.

Aos 40 minutos, Ronald fez jogada pela direita, a bola desviou e encontrou a cabeça de Luketa, que mandou no travessão. O time ainda pressionou, porém, não conseguiu chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GUARANI
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 15 de agosto, sábado
HORÁRIO: 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Vitor Carmona e Leandro Aires Cossete
CARTÕES AMARELOS: Jordan (Botafogo); Lucas Crispim (Guarani)
CARTÃO VERMELHO: Júnior Todinho (Guarani)
GUARANI:  Jefferson Paulino; Pablo, Didi, Wálber e Bidu; Deivid, Eduardo Person (Marcelo), Lucas Crispim e Giovanny (Arthur Rezende); Júnior Todinho e Waguininho (Rafael Costa). Treinador: Thiago Carpini
BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Gustabo Henrique), Bolt (Elicarlos) e Calabres (Luketa); Jeferson, Wellington Tanque e Ronald.  Treinador: Claudinei Oliveira

Agência Botafogo

Leia Mais

W Sports