radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo perde para o CRB e chega ao sétimo jogo sem vitória

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo perdeu do CRB por 2 a 1, nesta sexta-feira (25), no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor continua oito pontos em 11 jogos.

Gran Steak 500×300

Agora, o Pantera volta a campo na próxima terça-feira (29), quando enfrenta o Oeste, às 20h30, na Arena Barueri, pela 12ª rodada da competição.

O JOGO

Com o retorno do volante Victor Bolt, que cumpriu suspensão no último jogo, o treinador Claudinei Oliveira escalou o meio de campo e o setor ofensivo com a mesma formação da reta final do Campeonato Paulista e do Troféu do Interior.

Já o sistema defensivo teve o lateral direito Val, substituto do lesionado Jeferson, e o zagueiro Walisson Maia, que entrou na vaga do capitão Róbson, suspenso.

Com essa formação, o Botafogo começou pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, Ronald aproveitou um vacilo da defesa e foi derrubado pelo goleiro Victor Souza na entrada da área. No lance, Souza foi expulso pelo árbitro Paulo César Zanovelli.

Com um jogador a mais, o Tricolor pressionou o adversário e criou boas chances de gol, mas parou no goleiro reserva Edson Mardden. Numa delas, Mardden defendeu um chute à queima-roupa de Jordan. Em outra, Tanque cabeceou, o goleiro espalmou e a bola pegou no travessão antes de ser afastada pelo sistema defensivo.

Já o CRB foi efetivo. Aos 19 minutos, Léo Gamalho ficou com a sobra após cobrança de escanteio e abriu o placar. O time alagoano quase aumentou num chute de Diego Torres, que acertou a trave.

Porém, o Botafogo foi premiado pela insistência no último minuto da etapa inicial. Após cruzamento de Gilson, Rafinha escorou e Tanque deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Botafogo manteve o domínio territorial. O time, no entanto, teve a melhor oportunidade com Val, que acertou novamente a trave.

Já o CRB aproveitou outra bola parada para marcar o segundo. Reginaldo desviou de cabeça a cobrança de falta e fez 2 a 1.

O Pantera quase empatou com Judivam, que de cabeça exigiu outra excelente defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRB
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 25 de setembro, sexta-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Paulo César Zanovelli
ASSISTENTES: Frederico Soares Vilarinho e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
CARTÕES AMARELOS: Jordan, Victor Bolt e Ronald (Botafogo); Thiaguinho e Alisson Safira
CARTÃO VERMELHO: Victor Souza (CRB)
GOL: Wellington Tanque, aos 49 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Léo Gamalho, aos 19 minutos do primeiro tempo (CRB) e Reginaldo, aos 38 minutos do segundo tempo (CRB).
BOTAFOGO: Darley; Val, Walisson Maia, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Victor Bolt, Naldo (Matheus Alessandro) e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Luketa), Wellington Tanque e Rafinha (Judivan). Treinador: Claudinei Oliveira.
CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei, Moacir (Carlos Jatobá), Diego Torres (Thiaguinho), Luidy (Iago) e Magno Cruz (Edson Mardden); Léo Gamalho (Alisson Safira).Treinador: Marcelo Cabo

Agência Botafogo

Foto: José Bazzo

Leia Mais

W Sports