Botafogo retorna às atividades bastante modificado

O Botafogo retorna às atividades visando o jogo de volta das semifinais do campeonato brasileiro da Série C bastante modificado. Após a saída prevista de Everton Santos, o Pantera teve mais duas baixas inesperadas para a sequência da competição.

Tiago Cardoso e Felipe Augusto já não fazem mais parte do plantel e o técnico Léo Condé vai ter de quebrar a cabeça para organizar o time para o próximo final de semana.

Casa Verde Sala

No gol, João Lucas foi bem quando testado em 2018 e já demonstrou estar preparado para ser titular do time. O grande problema será encontrar um substituto para Felipe Augusto.

+ “Me sinto muito orgulhoso”, afirma Felipe Augusto sobre passagem no Bota

No jogo passado, sem Pimentinha, Condé optou por Lucas Mendes, que é lateral, mas jogou improvisado na posição. Caso Pimentinha esteja recuperado, o treinador precisará fazer apenas uma modificação, caso não, dois jogadores vão ter oportunidade entre os titulares.

Brigam pelas vagas no setor ofensivo Elder Santana, Marquinhos, Gilsinho e Caio Vieira. Daniel Vançan, lateral-esquerdo, é uma opção, assim como Lucas Mendes, de improviso.

Outra possibilidade mais remota, já que Condé vem utilizando esta formação desde o Paulistão, é o treinador passar a utilizar o esquema do 4-4-2 e deixar de trabalhar com os pontas, apostando num meio-campo com Serginho, Yuri, Leandro Salino e Tchô com Caio Dantas e Pimentinha ou Elder Santana no comando do ataque.

O técnico Léo Condé tem até o próximo sábado para organizar o Pantera, já que o confronto de volta com o Cuiabá está marcado para às 17h, no estádio Santa Cruz.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: