Página Inicial Botafogo SP Após acerto com três primeiros reforços, Botafogo mira armador para a Série C; dois jogadores já foram procurados

Após acerto com três primeiros reforços, Botafogo mira armador para a Série C; dois jogadores já foram procurados

Escrito porRedação Wsports 25 25America/Sao_Paulo Abril 25America/Sao_Paulo 2017
Após fechar com os três primeiros reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue se movimentando no mercado de transferência. A bola da vez é um armador, que possa vestir com a camisa dez do Pantera na competição nacional, e os preferidos da diretoria, segundo informações do portal WSports, são Alan Mineiro e Rafael Toledo.
Alan Mineiro, que tem 29 anos, era o favorito, mas o meia já descartou a possibilidade de se transferir para o Pantera, já que, segundo ele, já chegaram propostas da Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-atleta do Corinthians disputou o Paulistão pela Ferroviária, emprestado pelo Timão, e atuou nas 15 partidas da Locomotiva na competição (12 na primeira fase e três pelo Troféu do Interior), marcando quatro gols.

A segunda opção, apesar da diretoria botafoguense negar qual quer contato, é Raphael Toledo. O meia de 27 anos se destacou em 2016 pelo Batatais na Série A2, com 11 gols em 23 jogos, e chegou a ser cogitado no Pantera, mas acabou se transferindo para o América-RN. Na atual temporada, Toledo está novamente disputando o segundo nível do futebol paulista, agora pelo Água Santa, e até o momento fez quatro gols em 14 jogos.
Até o momento o Botafogo fechou com o lateral esquerdo Gerley, ex-Democrata-MG, o volante Matheus, ex-Sertãozinho, e o meia-atacante Edno, ex-São Bernardo. Em sua apresentação como treinador do Pantera, Rodrigo Fonseca disse que entregou para a diretoria uma lista com mais de 40 nomes de jogadores observados durante os estaduais de 2017.
A estreia do Bota na Série C do Campeonato Paulista é no dia 13 de maio, em um sábado, às 19h30, contra o Bragantino, fora de casa.

Foto: Felipe Blanco