Página Inicial Botafogo SP Após perder a braçadeira no Campeonato Paulista, Neneca volta a ser o capitão do Botafogo na Série C

Após perder a braçadeira no Campeonato Paulista, Neneca volta a ser o capitão do Botafogo na Série C

Escrito porGabriel de Faria 12 12America/Sao_Paulo Maio 12America/Sao_Paulo 2017
O goleiro Neneca, que está no elenco do Botafogo desde 2015, quando chegou para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, será novamente o capitão do Pantera. Pelo Campeonato Paulista, o ex-técnico do Fogão Moacir Júnior tirou a braçadeira do camisa um e deu para Matheus Mancini, no primeiro jogo, e depois para Samuel Santos no restante do campeonato.
O técnico Rodrigo Fonseca confirmou a braçadeira de capitão para o goleiro. Neneca, atualmente com 36 anos, já atuou pelo Botafogo em 65 oportunidades. Foi campeão Brasileiro da Série D logo em seu primeiro campeonato pelo Tricolor, disputou duas edições do Campeonato Paulista e a Série C 2016.
A estreia do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro, e que marca esse retorno de Neneca como capitão do time, é nesse sábado, às 19h30, contra o Bragantino, fora de casa, e o portal Wsports acompanha em Tempo Real todos os lances da partida.

Desfalques para a estreia
Como já adiantado pelo portal Wsports, o Botafogo terá dois desfalques importantes para esse jogo. O lateral direito Samuel Santos e o atacante Francis, dois dos poucos titulares no Campeonato Paulista que continuam no elenco do Pantera, estão fora contra o Bragantino.
Na lateral direita, o zagueiro Carlos Henrique é o favorito para assumir a vaga deixada por Samuel. O jovem Gabriel Luiz corre por fora. No ataque, Vitinho e Morais devem jogar aproximados ao atacante Edno, provavelmente o atacante de referência do Tricolor.
O provável time titular escalado por Rodrigo Fonseca, que faz a sua primeira partida após a efetivação no cargo de técnico do profissional, é: Neneca; Carlos Henrique (Gabriel Luiz), Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Diego Pituca, Vitinho e Morais; Edno.

Foto: Artur Moresca | Ag. Botafogo