Página Inicial Botafogo SP Aumentam as chances do Botafogo disputar a Copa do Brasil em 2018. Quem garante é a FPF

Aumentam as chances do Botafogo disputar a Copa do Brasil em 2018. Quem garante é a FPF

Escrito porRedação Wsports 13 13America/Sao_Paulo outubro 13America/Sao_Paulo 2017

O primeiro semestre de 2017 será lembrado com bastante carinho pelo torcedor do Botafogo Futebol Clube. Afinal, o time fez a melhor campanha no campeonato estadual  desde 2001, ano que o Pantera sagrou-se vice-campeão paulista jogando a final com o Sport Clube Corinthians.

Sob o comando de Moacir Junior, o tricolor ficou em sexto lugar na classificação geral do Paulistão 2017, ficando atrás dos quatro grandes do estado e Ponte Preta.


Se o primeiro semestre foi de boas lembranças para a torcida do Fogão, o mesmo não se pode dizer do segundo. Quando o Botafogo de Ribeirão Preto disputou o Campeonato Brasileiro Da Série C.

No começo da competição torcida e imprensa ficaram empolgados com a equipe que ficou em primeiro lugar do grupo quase toda primeira a metade da competição.

Mas o segundo turno da Série C de 2017, com certeza não ficará na lembrança de nenhum botafoguense . O time desandou de maneira inexplicável. Se dependesse somente dos números do segundo turno, a equipe seria uma séria candidata ao rebaixamento.

Ficou cinco jogos sem vencer, e destes quinze pontos, ganhou apenas um. Mesmo antes da Série C terminar ,era visível a frustração do torcedor. A última partida contra o Ypiranga de Erechim-RS, foi a gota d’agua.

Vencendo o adversário por 4 a 0, e precisando de apenas mais um gol para se classificar para o mata-mata, tomou três, e perdeu a grande chance de chegar ao Campeonato Brasileiro da Série B. Placar final 5 a 3.

No final das contas, o Botafogo-SP foi desclassificado do campeonato por não ter marcado dois gols a mais durante o torneio. Por isso, o segundo semestre não ficará na lembrança do torcedor.

Mas acredite, o semestre ainda pode ser salvo com uma excelente noticia para a galera tricolor. Esta semana em entrevista ao programa W Sports News, exibido todos os dias às 19h, no Canal 9 da Net TVRP, e ao site W Sports,  o presidente Gerson Engracia, afirmou que as chances do Botafogo disputar a Copa do Brasil 2018 aumentaram muito.

Gersinho recebeu a boa noticia de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

  • Estive na Federação Paulista conversando com o Dr Reinaldo nesta segunda feira (9), e ele me disse que a chance do Botafogo estar na Copa do Brasil é muito grande. Veja bem: quem está me dizendo isso é o presidente da Federação Paulista de Futebol. E isso me dá muita segurança para acreditar que de fato estaremos nesta competição 2018 –  Disse Engracia.

Se a noticia se confirmar, o tricolor terá competições importantes para disputar no ano de seu centenário. Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

Na semana que vem haverá o Conselho Arbitral do Paulistão 2018. É possível que já haja uma definição sobre a participação do Botafogo na Copa do Brasil.

COMPARTILHE ESTA NOTICIA COM SEU GRUPO DE AMIGOS NOS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO ABAIXO.