Página Inicial Botafogo SP Botafogo comemora 99 anos e realiza grande festa com contagem regressiva para o centenário

Botafogo comemora 99 anos e realiza grande festa com contagem regressiva para o centenário

Escrito porRedação Wsports 12 12America/Sao_Paulo outubro 12America/Sao_Paulo 2017

Hoje, o Botafogo Futebol Clube comemora 99 anos de vida.  Pela manhã no entorno do antigo estádio Luiz Pereira, onde tudo  começou, iniciou a contagem regressiva para o centenário.

Muitos Botafoguenses presentes se emocionaram ao reencontrar o local do antigo estádio, que depois se transformou em poliesportivo do clube na Vila Tibério. Bairro que é considerado o berço tricolor.


O prefeito Duarte Nogueira( PSDB), vereadores, ex-dirigentes e atual diretoria  do Botafogo de Ribeirão Preto compareceram no evento e inauguraram um relógio digital que mostra a contagem regressiva em dias, até 12 de outubro de 2018, quando o Pantera comemorará 100 anos. O relógio será transferido na próxima semana para o estádio Santa Cruz.

Centenas de casas no bairro receberam uma pequena bandeira do Botafogo para comemorar o aniversário do clube. Desde às 10h, o fluxo de torcedores era muito grande no local.

Muitos deles aproveitaram para passar o dia com a família, já que no local haviam muitos brinquedos gratuitos para as crianças, por hoje ser também o dia delas. As ruas Santos Domunt e Paraíso, foram fechadas com autorização da Transerp para a realização do evento.

Barracas de bebidas e espaço para food-truks foram estrategicamente montados para atender ao público presente. O tradicional bar botafoguense Toca da Pantera ficou lotado.

Caio Flávio, diretor da L C Eventos (na foto ao lado do sócio), empresa responsável por todos os eventos comemorativos do centenário ficou satisfeito com a presença de público. Afirmou que houve engajamento da comunidade tricolor e anunciou que em 2018 haverão shows musicais no estádio Santa Cruz.

Antes, no final do mês de dezembro deste ano haverá uma jogo festivo com ex-jogadores do futebol e alguns que ainda estão em atividade no Brasil e no exterior.

Uma faixa gigante nas três cores do clube foi colocada no alto e ao logo da extensão das ruas, e serviu de sombra para o forte calor que fez em Ribeirão Preto neste feriado.

No futebol, a expectativa fica por conta da apresentação do técnico Léo Condé e do gerente de futebol Léo Franco, que serão apresentados na próxima segunda feira.

COMPARTILHE ESTA NOTICIA COM SEUS AMIGOS EM NOSSOS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO ABAIXO.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE