Página Inicial Botafogo SP Botafogo faz bom segundo tempo, busca o empate contra o São Paulo e volta ao G2 do Grupo A

Botafogo faz bom segundo tempo, busca o empate contra o São Paulo e volta ao G2 do Grupo A

Escrito porGabriel de Faria 23 23America/Sao_Paulo Março 23America/Sao_Paulo 2017

Foto: Rogério Moroti

  
Botafogo 1 x 1 São Paulo

O Botafogo até fez um segundo tempo superior ao São Paulo na noite dessa quarta-feria no Santa Cruz, mas não conseguiu a virada para cima do Tricolor do Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com gol de Kaue na segunda etapa, quando o jogo estava 1 a 0 a favor dos visitantes, o Pantera ficou no empate.


O São Paulo começou melhor a partida em Ribeirão Preto. Com mais posse de bola e empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Santa Cruz, o primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos. Após cruzamento  da direita, a bola atravessou o campo e chegou até os pés de Júnior Tavares. O jogador cruzou na medida para Gilberto, que testou forte e alto sem chances para Neneca.

O Botafogo até equilibrou as ações na partida, mas não chegou a levar muito perigo ao gol defendido por Renan Ribeiro. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar favorável ao São Paulo.

Na segunda etapa, outro jogo. O Botafogo foi melhor que o rival paulistano. Moacir Júnior voltou do primeiro tempo com Kaue no lugar de Serginho, e o atacante, emprestado pelo Palmeiras, mudou a partida. Com jogadas em velocidade, não demorou para sair o empate.

Francis enfiou bola nas costas da defesa tricolor e achou o camisa 17 livre na área. O atacante só teve o trabalho de bater forte e cruzado de esquerda, deixando tudo igual no Santa Cruz. Poucos minutos depois o Bota ainda teve a chance da virada. Samuel invadiu a área e cruzou forte, quase alcançando Francis.

Por fim, prevaleceu o resultado de 1 a 1. O placar devolveu o segundo lugar do Grupo A ao Pantera, que agora tem os mesmos 13 pontos, mas supera o rival em saldo de gols. O São Paulo segue na liderança do Grupo B com 16 pontos, com cinco de diferença para o terceiro colocado.

O Pantera retorna a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli.