Página Inicial Botafogo SP Botafogo-SP não vai disputar a Copa do Brasil em 2018

Botafogo-SP não vai disputar a Copa do Brasil em 2018

Escrito porRedação Wsports 6 06America/Sao_Paulo dezembro 06America/Sao_Paulo 2017

O Botafogo Futebol Clube não vai disputar a Copa do Brasil em 2018. Segundo informação apurada nesta quarta-feira (6), pelo site W Sports, junto à Federação Paulista de Futebol, o tricolor não faz parte da relação oficial de clubes do estado que vão disputar a competição.

As vias de classificação para os clubes do estado de São Paulo são: 3 vagas pelo Paulistão (uma para o campeão do interior), Campeão da Copa Paulista, Campeão da A-2,  Libertadores e vagas pelo Ranking Nacional. A quantidade de vagas pelo ranking não é fixa e depende do numero de classificados para a Libertadores, desta forma, serve para completar os 10 times representantes do estado. Como em 2018 apenas três times se classificaram para a Libertadores, duas vagas foram completadas pelo ranking nacional.


Os clubes que vão participar do torneio representando o estado são: Bragantino (Ranking Nacional), Corinthians (Libertadores), Internacional de Limeira (Vice da Copa Paulista), Ituano (Campeão do Interior), Oeste (Ranking Nacional), Palmeiras (Libertadores), Ponte Preta (Paulistão) , Santos (Libertadores), São Caetano (Campeão A-2) e São Paulo (Paulistão).

A possibilidade de classificação do Tricolor dependia do São Paulo conquistar uma vaga para a Libertadores, porque desta maneira a vaga do time paulista passaria para o próximo na tabela do Paulistão, que seria o Botafogo

Edição/ João Victor