Página Inicial Botafogo SP Botafogo pode perder dois jogadores para a Europa na reta final da Série C

Botafogo pode perder dois jogadores para a Europa na reta final da Série C

Escrito porWilson Rocha 11 11America/Sao_Paulo agosto 11America/Sao_Paulo 2017

A chamada “janelas da Europa”, não é preocupação somente para grandes times do futebol brasileiro recheados de craques. Equipes que estão em divisões inferiores de campeonato nacional também podem sofrer.

O Botafogo de Ribeirão Preto, é um deles. A equipe de Ribeirão pode perder dois importantes jogadores nas duas partidas do Campeonato Brasileiro da Série C, que podem decidir o acesso do tricolor para a Série B.


São eles: Samuel Santos e o atacante Francis.  Samuel pertence ao Marítimo de Portugal.  Já Francis, é jogador do Vitória de Guimarães.

A janela de transferência do futebol português fechará no dia 22 de setembro. Semana que o Botafogo-SP estará disputando o mata-mata da Série C, buscando o sonhado acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B.

A primeira fase da Série C, terminará no dia 9 de setembro, data que o tricolor de Ribeirão enfrentará o Ypiranga de Erechim-RS, no estádio Santa Cruz. Partida marcada para ás 17:30h.

A preocupação, é que os times de Portugal chamem os dois jogadores botafoguenses antes do fechamento da janela, mesmo com eles tendo contrato com o Botafogo-SP até dezembro de 2017. Esta cláusula consta no documento de empréstimo dos dois jogadores.

Em entrevista ao site W Sports, o lateral Samuel Santos que pertence ao Club Sport Marítimo da Ilha da Madeira, disse, que isso pode acontecer, mas que vai batalhar pessoalmente para ficar até o final do Campeonato Brasileiro Da Série C.

“ Se eles me chamarem de volta ,vou pedir para  ficar, pelo menos até o acesso.Vou solicitar para meu empresário e a diretoria do Botafogo trabalharem nisso, caso seja necessário. Na verdade vou pedir para ficar até no Paulistão “.  Afirmou.

Já o atacante Francis, demonstrou tranquilidade e segurança. O jogador pertence  ao Vitória de Guimarães, e afirmou ao site  W Sports estar tranquilo.

“ Se eles tivessem interesse em me ter de volta já teriam me chamado para fazer a pré- temporada com eles, isso não aconteceu. A pré-temporada terminou, e lá em Portugal, o campeonato começou esta semana”

Apesar da tranquilidade, Francis faz uma ressalva: “ a única chance de sairmos daqui do Botafogo antes do tempo, é se nossos times, o meu, e o do Samuel, começarem mal o Campeonato Português, aí talvez precisem da gente”.

O atacante tem o mesmo desejo do seu companheiro de lateral . Não quer ir embora do Botafogo-SP, antes dos jogos que podem garantir o acesso do tricolor para a Série B.  A segunda partida do mata-mata está  marcada para o dia 24 de setembro.

Francis,  demonstra interesse em ficar para o Paulistão 2017. “ Se o Vitória de Guimarães me chamar de volta vou interceder pela minha continuidade no Botafogo pessoalmente, mas vou pedir ajuda também para o meu empresário”

Samuel Santos e Francis são considerados titulares  no time de Rodrigo Fonseca, e serão peças importantes no projeto de acesso do Botafogo.

Também ouvido pelo W Sports, o presidente Gerson Engracia , acha difícil isso acontecer , mas não descarta esta a possibilidade da saída doa atletas.  ” Estamos monitorando isso bem de perto com os empresários dos jogadores”. Disse o presidente do Pantera.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE