Página Inicial Botafogo SP Botafogo visita o Red Bull para encaminhar vaga às quartas de final do Campeonato Paulista

Botafogo visita o Red Bull para encaminhar vaga às quartas de final do Campeonato Paulista

Escrito porGabriel de Faria 26 26America/Sao_Paulo Março 26America/Sao_Paulo 2017

O jogo

Com os resultados dos jogos de sábado, que abriram a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Botafogo tem tudo para encaminhar a sua classificação às quartas de final – não matematicamente, mas dependendo apenas de um empate na última jornada em casa. Para isso, basta a vitória sobre o Red Bull Brasil nesse domingo, em campinar – o Pantera abriria três pontos do Ituano, terceiro colocado do Grupo A.

Por outro lado, a derrota não eliminaria a possibilidade de rebaixamento, apesar das chances remotas de isso acontecer, já que uma série de combinações de resultados teria que acontecer.


Pelo lado do Red Bull, a equipe campineira joga as últimas fichas para buscar a classificação. Ainda ameaçado pelo rebaixamento – é o 11º com 12 pontos -, o Toro Loko pode encostar no São Paulo no Grupo B e levar a disputa pela vaga nas quartas para a última rodada.

O time

Na rodada anterior, empate em 1 a 1 contra o São Paulo, o volante Bileu recebeu o terceiro amarelo na competição. Visando o jogo seguinte Moacir Júnior colocou em campo Fernando Medeiros, que seria o substituto do camisa sete, mas o jogador emprestado pelo Santos também recebeu a punição e consequentemente não poderá ser escalado.

O técnico Moacir Júnior não deu muitas pistas sobre quem será o substituto do volante. Vitinho é o favorito, já que Diego Pituca retorna ao meio campo e deve fazer a função de Bileu, mais defensiva, e Fernandinho retorna à lateral esquerda, assim como Rafael Bastos, que volta ao meio campo – os dois últimos cumpriram suspensão contra o São Paulo.

Outra opção é escalar Rodrigo Thiesen, deixando o time mais defensivo, ou mais um atacante – Wesley, Kauê ou Serginho -, para deixar a equipe um pouco mais agressiva.

O Pantera deve ir a campo com: Neneca; Samuel Santos, Filipe, Gualberto e Fernandinho; Marcão Silva, Diego Pituca, Vitinho (Rodrigo Thiesen ou mais um atacante) e Rafael Bastos; Francis e Marcão.

Dados e Tempo Real

A partida entre Botafogo e Red Bull está marcada para às 19h desse domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e o portal Wsports acompanha o jogo em Tempo Real, minuto a minuto, a partir das 18h30.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo