Página Inicial Botafogo SP CBF divulga regulamento da Série C do Brasileiro e confirma poucas mudanças em relação a 2016

CBF divulga regulamento da Série C do Brasileiro e confirma poucas mudanças em relação a 2016

Escrito porGabriel de Faria 14 14America/Sao_Paulo Março 14America/Sao_Paulo 2017

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nessa terça-feira o regulamento oficial da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem muitas mudanças, a principal novidade fica por conta das inscrições dos atletas de cada equipe. Cada equipe deverá inscrever 35 jogadores, sendo que pelo menos cinco atletas precisam ser sub-23.

Os 20 clubes participantes terão até o último dia útil antes do início da 10ª rodada da competição para inserir os atletas na Série C. Fora desse prazo, apenas goleiros lesionados, desde que comprovado, poderão ser substituídos.


O Botafogo foi confirmado no Grupo B da competição, ao lado de Bragantino, Mogi Mirim, São Bento, Macaé-RJ, Volta Redonda-RJ, Tombense-MG, Tupi-MG, Ypiranga-RS e Joinville-SC. O Grupo A contará com Moto Club-MA, Sampaio Correa-MA, CSA-AL, ASA-AL, Botafogo-PB, Cuiabá-MT, Remo-PA, Fortaleza-CE, Confiança-SE e Salgueiro-PE. A fórmula de disputa é idêntica a de 2016.

A estreia está marcada para o dia 13 ou 14, ainda a ser divulgado pela CBF, contra o Bragantino, fora de casa. Nessa sexta-feira, o Pantera dá continuidade ao Paulistão, visitando o Linense, às 21h05, em Lins.

Foto: Divulgação