Página Inicial Botafogo SP Com poucas mudanças, Série C tem tabela divulgada; Bota estreia contra o Bragantino fora

Com poucas mudanças, Série C tem tabela divulgada; Bota estreia contra o Bragantino fora

Escrito porGabriel de Faria 22 22America/Sao_Paulo Fevereiro 22America/Sao_Paulo 2017

Sem muitas novidades, a CBF divulgou a tabela base da Série C do Campeonato Brasileiro. Participando pelo segundo ano consecutivo da competição, o Botafogo conheceu o adversário da estreia, que será o Bragantino, fora de casa, com data ainda a ser definida entre os dias 13 e 14 de maio.

O time de Bragança Paulista disputará o torneio após cair da Série B em 2016. No primeiro turno da competição, o Pantera terá cinco compromissos fora de casa (além do Bragantino, Volta Redonda, São Bento, Tupi e Ypiranga – este último pela última rodada) e quatro em casa (Mogi Mirim, Joinville, Macaé e Tombense).


A novidade no regulamento é o número de jogadores inscritos. Em 2017, apenas 35 jogadores poderão atuar por cada equipe, sendo que cinco desses atletas, obrigatoriamente, deverão ter menos de 23 anos.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

A primeira fase continua com dois grupos de dez times cada, que se enfrentam em turno e returno, classificando os quatro melhores de cada chave. Os dois últimos colocados de cada grupo serão rebaixados.

Na segunda fase, também nenhuma novidade. Segue as quartas de final (com o líder do Grupo A enfrentando o quarto do Grupo B, o segundo do A contra o terceiro do B e vice-versa), semifinais e final, sendo que os semifinalistas conseguem o acesso à Série B.

Foto: Divulgação