Página Inicial Botafogo SP Com reforços e retorno de Neneca como capitão, Botafogo estreia na Série C contra o Bragantino

Com reforços e retorno de Neneca como capitão, Botafogo estreia na Série C contra o Bragantino

Escrito porGabriel de Faria 13 13America/Sao_Paulo Maio 13America/Sao_Paulo 2017
Depois de pouco mais de um mês, o Botafogo volta a campo oficialmente na temporada 2017. O último jogo do Pantera foi no dia 9 de abril, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, em derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Agora, o foco tricolor é na Série C do Campeonato Brasileiro, e o adversário de estreia é o Bragantino.
Durante esse tempo foram muitas saídas, mas oito jogadores acertaram com o Botafogo – os zagueiros Gladstone e Cardoso, o lateral esquerdo Gerley, os volantes Walfrido e Mateus Cancian, o meia Morais e os atacante Edno e Mário Sérgio. Desses, pelo menos cinco devem começar como titulares.

Outra novidade é que Neneca volta a ser o capitão da equipe após ter a braçadeira tirada por Moacir Júnior, treinador da equipe no Campeonato Paulista. Samuel Santos, que ficou com o posto do camisa um no estadual, é desfalque, assim como Francis. Carlos Henrique e Gabriel Luiz brigam pela vaga na direita, enquanto Morais deve fazer uma função parecida com a do atacante.
Assim, Rodrigo Fonseca, que faz o primeiro jogo oficial após ser efetivado na equipe profissional, deve escalar o time do Botafogo com: Neneca; Carlos Henrique (Gabriel Luiz), Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Diego Pituca, Vitinho e Morais; Edno.
A partida entre Botafogo e Bragantino é nesse sábado, às 19h30, em Bragança Paulista, e o portal Wsports acompanha lance a lance em Tempo Real.

Foto: Artur Moresca | Ag. Botafogo