Página Inicial Botafogo SP Edno revela influência de Thiesen em acerto com o Botafogo, destaca experiência e explica como gosta de atuar: “Não jogo fixo na área”

Edno revela influência de Thiesen em acerto com o Botafogo, destaca experiência e explica como gosta de atuar: “Não jogo fixo na área”

Escrito porGabriel de Faria 27 27America/Sao_Paulo Abril 27America/Sao_Paulo 2017
Principal reforço do Botafogo até agora para a Série C do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Edno assinou contrato com o Pantera nessa última quarta-feira e falou com a imprensa sobre a expectativa de atuar pelo clube. Segundo o jogador, propostas financeiramente melhores chegaram até ele, mas as boas informações que recebeu do Fogão, principalmente pelo amigo Rodrigo Thiesen, o ajudaram a escolher o tricolor.
“Estou muito feliz de estar aqui, queria dizer a todos que não foi pelo dinheiro, mas sim pelo histórico do clube, pelas pessoas que estão aqui. O Rodrigo Thiesen eu conheço desde de moleque, me passou as melhores informações do clube, e depois de anos sem falar com ele vou ter a possibilidade de jogar profissionalmente com ele. Tive propostas para ganhar mais, mas acho que fiz a escolha certa”, disse Edno.

Com 33 anos e uma vasta experiência no futebol por ter atuado em vários times, o jogador destacou que ainda está jovem já que pretende jogar até os 40. Para reforçar esse ponto, Edno citou como exemplos Zé Roberto, do Palmeiras, e os atacantes Robinho e Fred, do Atlético-MG, que jogam até os dias atuais em alto nível.
“Muitas pessoas falam da minha idade, eu tenho apenas 33 anos, e essas mesmas pessoas esquecem que Robinho e Fred, que estão em atividade, tem quase a minha idade, o Zé Roberto tem 42 e está jogando. Então eu sou um cara que me cuido e penso em jogar até os 40”, falou o jogador, que explicou também a posição em que gosta de atuar.
“Eu sempre fui um meia-atacante, conduzindo a bola de trás, depois passei a jogar de segundo atacante. Aí com o tempo mudei o posicionamento de novo, mas garanto que não sou aquele jogador que fica fixo na área, gosto de buscar o jogo e cair pelas beiradas e sei fazer o pivô também”, completou.
O Botafogo estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no dia 13 de maio, em um sábado, às 19h30, contra o Bragantino, fora de casa.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo