Página Inicial Botafogo SP FIFA atende CBF – Campeonato Brasileiro das Séries B-C-D não será paralisado por causa da copa

FIFA atende CBF – Campeonato Brasileiro das Séries B-C-D não será paralisado por causa da copa

Escrito porRedação Wsports 4 04America/Sao_Paulo outubro 04America/Sao_Paulo 2017

Nesta quarta feira (4), o site W Sports publicou uma matéria detalhando um pedido da Confederação Brasileira de Futebol, solicitando à FIFA,  que não paralisasse o Campeonato Brasileiro Das Séries B, C e D em 2018, por causa da realização  da Copa do Mundo na Rússia.

A entidade que rege o futebol brasileiro fez a solicitação à FIFA argumentando que suas divisões de acesso não representam nenhuma concorrência para o mundial.


A CBF entende também que os clubes destas divisões não irão ceder jogadores para a seleção brasileira, e que se estas competições fossem interrompidas poderia acarretar problemas  no calendário do futebol nacional

A solicitação foi enviada na semana passada, mas somente hoje, a FIFA  respondeu enviando comunicado acatando a sugestão da entidade brasileira.

Com esta situação definida, a CBF já pode divulgar o calendário destas três divisões de acesso do campeonato nacional, que por causa da não paralisação da competição durante a Copa do Mundo, não deve ser diferente dos anos anteriores.

A noticia trouxe alivio para os presidentes dos clubes que disputarão estas divisões. Pois, se houvesse paralisação das competições em razão do mundial, teriam que arcar um mês de salários com os times sem atividades e sem arrecadações.

Esta era uma decisão que o Botafogo aguardava com ansiedade. O presidente do Botafogo -SP, Gerson Engracia Garcia,  já havia demonstrado preocupação com a paralisação do Campeonato Brasileiro Da Série C, durante a Copa do Mundo ,e consequentemente o aumento dos custos para participar da competição.

Foto – Crédito Sport

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE