Página Inicial Botafogo SP Fonseca faz primeiro esboço da equipe titular do Botafogo e testa Edno em duas posições; jogo contra o Mogi é alterado

Fonseca faz primeiro esboço da equipe titular do Botafogo e testa Edno em duas posições; jogo contra o Mogi é alterado

Escrito porGabriel de Faria 4 04America/Sao_Paulo Maio 04America/Sao_Paulo 2017
A menos de dez dias da estreia do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Rodrigo Fonseca fez o primeiro esboço da equipe que deve começar jogando. O esquema tático usado, que pode variar entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1, ainda não contou com todos os jogadores, já que alguns atletas ainda fazem trabalhos específicos.
O time utilizado por Fonseca no coletivo iniciou com: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Cardoso e Gerley; Rodrigo Thiesen; Matheus Cancian, Diego Pituca, Morais e Vitinho; Edno. Aos poucos o treinador mudou algumas peças, como por exemplo Isaac Prado inserido no time junto com Serginho. O centroavante, aliás foi uma boa surpresa, conseguindo um bom aproveitamento no ataque.

Edno, que iniciou como centroavante, foi testado como segundo atacante, jogando ao lado de Isaac Prado na frente, auxiliado por Morais como armador. Gladstone e Walfrido, que também reforçam o Botafogo na Série C, fizeram treinamento separado dos demais aprimorando a parte física. Já o atacante Francis, faz um fortalecimento muscular, por isso não atuou e é dúvida para a estreia.
Mudança na tabela
O jogo entre Botafogo e Mogi Mirim pela segunda rodada da Série C, que marca a estreia do Pantera em casa na competição, teve data e horário alterados. Originalmente marcado para o dia 19 (sexta-feira), às 19h, a partida acontecerá um dia depois, no sábado, às 19h30, no Santa Cruz. A mudança foi a pedido do canal Esporte Interativo, que transmitirá a partida.
A estreia do Bota na competição é uma semana antes do jogo contra o Sapão, no dia 13, contra o Bragantino. A partida acontece em Bragança Paulista.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo