Página Inicial Botafogo SP Fonseca prioriza reposição de jogadores no Botafogo antes de pensar em esquema tático, mas diz: “Prefiro três meias, não três volantes”

Fonseca prioriza reposição de jogadores no Botafogo antes de pensar em esquema tático, mas diz: “Prefiro três meias, não três volantes”

Escrito porGabriel de Faria 24 24America/Sao_Paulo Abril 24America/Sao_Paulo 2017
Apresentado na última semana como novo técnico do time profissional do Botafogo, Rodrigo Fonseca deixou claro que adotará a prática de “um passo de cada vez” para montar o esquema tático do Pantera, que estreia na Série C do Campeonato Brasileiro a menos de três semanas.
Segundo Fonseca, será necessário, antes de montar o time, substituir as peças que saíram do plantel após o fim do Campeonato Paulista. Só na última semana, pelo menos meio time titular do Bota no Paulistão deixou o clube – Gualberto, Filipe, Matheus Mancini, Fernandinho, Marcão Silva e Rafael Bastos.
“De início estamos preenchendo as lacunas dos jogadores que saíram, e depois colocar o que eu tenho na cabeça em relação ao esquema de jogo. Cada treinador tem a sua maneira de jogar então eu tenho minha filosofia e espero colocá-la em prática. O tempo é curto, mas como o Botafogo tem tradição é o time que está jogando contra que deverá nos respeitar”, falou o treinador na entrevista coletiva.

Apesar de ainda não ter definido o esquema, Fonseca falou sobre como pretende montar o Fogão dentro das quatro linhas. “Estudioso”, o comandante se diz mais ofensivo do que defensivo, mas que adapta o time de acordo com o adversário dentro de campo.
“Eu procuro fazer o meu jogo a cada partida, monto o time de acordo com o meu adversário, mas eu tenho minha filosofia, com três meias e jogando no campo do adversário, e não ao contrário”, completou.
A estreia do Botafogo na Série C do Campeonato Paulista é no dia 13 de maio, em um sábado, às 19h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Foto: Luís Augusto | Ag. Botafogo