Página Inicial Botafogo SP Futebol feminino do Botafogo inicia treinos visando o Campeonato Paulista com 28 atletas

Futebol feminino do Botafogo inicia treinos visando o Campeonato Paulista com 28 atletas

Escrito porGabriel de Faria 16 16America/Sao_Paulo Março 16America/Sao_Paulo 2017

Cinco dias depois da seletiva para formar o time de futebol feminino profissional, o Botafogo segue se preparando para a disputa do Campeonato Paulista, que tem o seu início previsto para o dia 9 de abril. O conselho técnico da competição está marcado para essa sexta-feira, às 11h, no qual será divulgado regulamento, grupos e tabela de jogos.

Sem disputar a competição há quatro anos, o time feminino botafoguense é composto nessa temporada por 28 atletas. Metade do elenco é de jogadoras chinesas, do programa de intercâmbio do Botafogo Academy, enquanto a outra metade é de brasileiras que passaram no teste do último sábado.


A categoria, que será comandada por Tiago Kosloski, foi “refundada” com iniciativa do próprio Botafogo, em parceria com a Botafogo Academy e a Liga Feminina Vai dar Jogo, que organiza torneios amadores em Ribeirão Preto.

A iniciativa se enquadra nas exigências feitas para os clubes que aderiram ao Profut, programa do governo para clubes prolongarem o prazo para quitar dívidas fiscais.

Foto: Agência Botafogo