Página Inicial Botafogo SP Gelfuso fala sobre formação do elenco para 2018 e afirma que todos sabiam dos resultados na Série C

Gelfuso fala sobre formação do elenco para 2018 e afirma que todos sabiam dos resultados na Série C

Escrito porRedação Wsports 8 08America/Sao_Paulo novembro 08America/Sao_Paulo 2017

O diretor de futebol do Botafogo-SP, Fernando Gelfuso, em entrevista ao programa W Sports News, exibido todos os dias na TV RP, canal 9 da NET, falou sobre a formação do elenco para 2018 e deu detalhes dos bastidores da eliminação da série C.

O botafogo já deu início a formação do elenco para a próxima temporada e além das dispensas, Gelfuso garantiu que alguns nomes já estão apalavrados e estipulou data para chegadas.


“Hoje o Botafogo já tem 5 atletas assinados e ainda temos algumas situações muito bem encaminhadas e acredito que até o final da semana já tenhamos 9 ou 10 atletas apalavrados com o Botafogo. Quando a gente fala a cereja do bolo, é aquele atleta que vem da série B ou que foi bem na série A e são algumas peças assim que devem chegar por volta de 10 de dezembro,”, finalizou Gelfuso.

A permanência de jogadores como Wesley, Francis e Samuel Santos também foi citada pelo diretor.

“Os três interessam ao Botafogo e tem um pouco do perfil que nós procuramos que é a identificação com o clube. O Samuel teve uma temporada muito regular e sempre foi bem desde que chegou aqui em 2015. O Wesley é um jogador que o botafogo ainda tem participação do passe dele e já rendeu lucro ao clube. O Francis já nos trouxe renda em duas situações, estes são jogadores que têm uma identificação com o clube e que além de contribuírem no campo, são rentáveis.”, afirmou Gelfuso.

Série C

O dirigente tricolor garantiu que todos os jogadores e o técnico Vica sabiam dos resultados dos outros jogos na última rodada da série C.

“Se o time tivesse se classificado essa desculpa não existiria. No intervalo do jogo quando estava 3 a 0 eu desci pessoalmente no vestiário e os comuniquei o que era necessário. Falei isso para o Samuel e o Gladstone e o Samuel ainda me disse, que não iriam comemorar gols iam pegar a bola e já colocar no meio do campo. O banco de reservas sabia, todos sabiam dos resultados e o que era necessário.”, garantiu Gelfuso.

O diretor afirma que o erro na montagem da equipe da série C foi em relação ao perfil do time.

“Na hora de reformular após o Paulistão, acabou ficando um elenco meio sem a cara que a gente esperava ter. Lembro quando estávamos montando o elenco para disputar a série D em 2015 e éramos questionados qual seria o perfil necessário para vencer aquele campeonato, e nós dizíamos que queríamos um grupo aguerrido, cascudo e que tinha a cara daquela divisão, e nesse ano acho que faltou um pouco a cara e perfil da divisão no time”, afirmou Gelfuso.

 

Foto; Rogério Moroti/Agência Botafogo

 

.