Página Inicial Botafogo SP Novo Vice-presidente de Futebol, Virgílio revela saída de Filipe e fala sobre permanência de Moacir Júnior: “Precisamos de recursos”

Novo Vice-presidente de Futebol, Virgílio revela saída de Filipe e fala sobre permanência de Moacir Júnior: “Precisamos de recursos”

Escrito porGabriel de Faria 17 17America/Sao_Paulo Abril 17America/Sao_Paulo 2017
O mais novo vice-presidente de Futebol do Botafogo, Virgílio Martins Pires, falou sobre as primeiras medidas que vai tomar no novo cargo, que será ocupado por ele oficialmente a partir dessa terça-feira, dia em que o grupo de Gerson Engracia Garcia, com o apoio de Rogério Barizza, será aclamado.
Virgílio foi direto e já confirmou que Filipe, titular em praticamente todo o Campeonato Paulista, será mais um jogador a deixar o Botafogo – Fernandinho foi o primeiro, após acertar com a Ponte Preta.
“Já te adianto que o Filipe tem um convite da Série B, e está indo embora. Mas temos que sentar com os outros jogadores que tem contrato até o fim do ano, fim da Série, e discutir quem vai e quem não vai ficar, assim como o técnico também, e iniciar o planejamento”, disse o vice-presidente de Futebol, que também falou sobre a situação de Moacir Júnior.

“O nosso problema é financeiro. Quem não quer o Moacir Júnior? Então nós precisamos ver, porque as coisas estão apertadas financeiramente. Precisamos ir atrás de recursos para a gente tocar a formação do time e comissão da Série. Sem pressa, com calma. Eu sei que o campeonato está aí, mas nós temos uma base principalmente do meio para trás, mas precisamos acertar o ataque também”, completou.
Sobre quantos jogadores pretende contratar para a Série C, o dirigente também não escondeu o jogo, e disse que se depender dele poucos atletas chegarão ao Pantera para o torneio nacional.
“Eu não gosto de trabalhar com muitos jogadores. O Botafogo foi bem porque se você pegar os últimos jogos eram os mesmos jogadores. Então você tendo os onze que sempre jogam, com o técnico achando o time, mais uns seis ou sete que ficam no banco, é o essencial. Aí junta os meninos da base e fecha o elenco”, afirmou.
A estreia do Bota na Série C é no dia 13 de maio, em um sábado, contra o Bragantino, às 19h30, for ade casa.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo