Página Inicial Botafogo SP Para se firmar no G4, Botafogo recebe o Macaé pela Série C do Brasileiro

Para se firmar no G4, Botafogo recebe o Macaé pela Série C do Brasileiro

Escrito porGabriel de Faria 17 17America/Sao_Paulo junho 17America/Sao_Paulo 2017

Para se firmar no G4, Botafogo recebe o Macaé pela Série C do Brasileiro

Pantera soma oito pontos e ocupa a segunda colocação da chave, mas está empatado com outros quatro times

De olho na liderança na afirmação dentro da zona de classificação do Grupo 2 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe nesse domingo, às 16h, o Macaé, vice-lanterna da chave – quatro pontos de diferença entre as equipes -, no estádio Santa Cruz.

Com oito pontos e empatado com outros quatro times no Grupo 2, mas levando vantagem nos critérios de desempate, o Pantera pode até ter minar na liderança da chave. Para isso o Botafogo terá que derrotar o Macaé e torcer para um tropeço do Volta Redonda, líder, que recebe o Ypiranga no estádio Raulino de Oliveira, às 18h desse sábado.


O confronto contra o Macaé marca apenas o terceiro duelo entre as equipes na histórias dos clubes. Os dois jogos entre paulistas e cariocas foram justamente em 2016, também pela Série C do Campeonato Brasileiro. Nas duas partidas o resultado terminou com o mesmo placar: 1 a 1.

Outra coincidência do confronto é que o zagueiro Filipe, atualmente defendendo as cores do ABC, na Série B do Campeonato Brasileiro, marcou os dois gols do Pantera; Juninho e Ebert foram os marcadores do time carioca.

Para a partida o técnico Rodrigo Fonseca não poderá contar com o atacante Francis, que ainda se recupera de lesão. Assim, o time titular do Tricolor deve ser o mesmo que encarou o São Bento em Sorocaba na última rodada com: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Murillo, Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Vitinho e Morais; Edno.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE