Página Inicial Botafogo SP Promessa da base botafoguense, Pedro Tonzar retorna ao Pantera depois de passagem pelo Cruzeiro

Promessa da base botafoguense, Pedro Tonzar retorna ao Pantera depois de passagem pelo Cruzeiro

Escrito porGabriel de Faria 19 19America/Sao_Paulo maio 19America/Sao_Paulo 2017
O atacante Pedro Tonzar, revelado pelo Botafogo e que estava emprestado ao Cruzeiro desde o ano passado, retornou ao time ribeirão-pretano. O jovem foi pouco aproveitado no time mineiro, atuando apenas na base, sem jogar pelo profissional, e agora volta atuar pela base botafoguense.
Tonzar, hoje com 18 anos, começou a se destacar na base do Botafogo em 2013, atuando pela categoria sub-15 do Pantera. Segundo dados do site oficial da Federação Paulista de Futebol, o jogador atuou em 73 jogos, incluindo uma pelo sub-17, e marcou 34 gols.

Em 2014 foram 17 jogos, dessa vez pelo sub-17, marcando nove gols no total. Na ocasião, o Botafogo chegou às oitavas de final do Campeonato Paulista, sendo eliminado pelo Corinthians. No ano seguinte foi o grande destaque botafoguense no estadual. Depois de fazer parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcou 15 gols no Paulista, na campanha em que o Pantera chegou até a semifinal.
As principais características de Pedro Tonzar é a capacidade na finalização e a rapidez no drible. Além disso, antes de ir para o Cruzeiro, o atacante também era elogiado pela consciência tática em campo e a inteligência.
A princípio, Pedro Tonzar vai integrar o time sub-20 do Botafogo. No profissional, o Pantera entra em campo nesse sábado, às 19h30, contra o Mogi Mirim, em casa.

Foto: Luís Augusto | Ag. Botafogo

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE