Página Inicial Botafogo SP Quase três anos depois da final da Copa Paulista, Botafogo volta a enfrentar o Santo André

Quase três anos depois da final da Copa Paulista, Botafogo volta a enfrentar o Santo André

Escrito porGabriel de Faria 11 11America/Sao_Paulo Março 11America/Sao_Paulo 2017

Depois de quase três anos, Botafogo e Santo André voltam a se enfrentar em uma partida oficial nessa sábado, às 15h, no estádio Bruno José Daniel. O último confronto entre ambos foi em 2014, pela final da Copa Paulista, e o time do ABC saiu mais feliz daquele duelo.

Apesar do título ter ficado com o Santo André, de lá para cá não há dúvidas de que o Bota comemorou muito mais. No ano seguinte o Ramalhão foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil e amargou a nona colocação da Série A2 do Campeonato Paulista, enquanto o Pantera chegou às quartas na elite estadual e foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro.


Em 2016 o Santo André conseguiu o seu retorno à elite após ser campeão da A2 em cima do Mirassol. O Bota não alcançou às quartas do Paulista, ficando em 13º na classificação geral da competição. Já no segundo semestre o Pantera caiu nas quartas da Série C e por pouco não conseguiu o acesso à Série B.

No momento, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com de pontos (sétimo no geral), enquanto o Santo André é o lanterna na chave C, com seis pontos (14º no geral).

 

Mais uma vez o técnico Moacir Júnior escondeu os onze inicias do Botafogo. Matheus Mancini, se recuperando de lesão, e Marcão Silva, suspenso, são desfalques certos. Na vaga do volante, Rodrigo Thiesen e Vitinho brigam para começar como titular, e Filipe deve ser mantido na zaga.

No meio provavelmente outra mudança. Além da entrada de Rodrigo Thiesen ou a continuidade de Vitinho, Diego Pituca retorna de suspensão e Moacir Júnior já cravou o jogador como titular.

Assim, o Bota deve ir a campo com: Neneca; Samuel Santos, Filipe, Gualberto e Fernandinho; Rodrigo Thiesen (Vitinho), Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Marcão.

 

O portal Wsports acompanha a partida em Tempo Real, minuto a minuto, a partir das 14h30, meia hora antes do início do jogo, com informações sobre o confronto.

Foto: Artur Moresca | Ag. Botafogo