Página Inicial Botafogo SP Samuel mira quebra de tabu do Bota no Paulista e projeta cinco pontos para a classificação

Samuel mira quebra de tabu do Bota no Paulista e projeta cinco pontos para a classificação

Escrito porGabriel de Faria 20 20America/Sao_Paulo Março 20America/Sao_Paulo 2017

O Botafogo jogou bem contra o Linense fora de casa, apesar do resultado de 0 a 0, no estádio Gilbertão. Ainda assim, a equipe segue sem vencer fora de casa na competição. Nas próximas duas rodadas, o Pantera terá a chance de acabar com esse e um outro tabu que incomoda: triunfar também sobre um grande, já que o São Paulo é o adversário da vez.

Depois do Tricolor do Morumbi, o adversário será o Red Bull Brasil, em Campinas, a última chance de vencer fora de casa na primeira fase do Paulistão.


“Os dois incomodam (não vencer um grande, nem triunfar fora de casa). Sabemos que nossa equipe é qualificada e consegue fazer os dois. Perdemos dois jogos fora que foram para os grandes, mas as duas situações incomodam, tem que ganhar. Mas quem sabe agora contra o São Paulo a gente ganha e dá um grande passo para a classificação? O importante também é não perder”, analisou Samuel Santos.

Para o lateral botafoguense, que mira a classificação à segunda fase do estadual, quatro ou cinco pontos nas últimas três rodadas serão suficientes para alcançar o objetivo, e já mira conseguir três tentos na próxima partida.

“Eu acho que 16 ou 17 pontos nós nos classificamos, mas temos que correr, lutar, e agora é descansar para jogar contra o São Paulo. O último jogo (contra o linense) foi desgastante, até porque queríamos corremos muito para mostrar que poderíamos vencer fora de casa, mas acho que o nosso perfil agradou o torcedor”, concluiu.

Bota e São Paulo se enfrentam nessa quarta-feira, às 21h45, no estádio Santa Cruz.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo