Página Inicial Botafogo SP Wesley e Francis marcaram quase 40% dos gols do Botafogo na temporada

Wesley e Francis marcaram quase 40% dos gols do Botafogo na temporada

Escrito porRedação Wsports 13 13America/Sao_Paulo novembro 13America/Sao_Paulo 2017

O Botafogo-SP encerrou a temporada de 2017 cheio de frustrações por não ter alcançado os objetivos que foram traçados no inicio do ano. Porém dois jogadores que fizeram parte do elenco Tricolor e que ainda possuem vínculo com o clube não tem do que reclamar.

Os atacantes Wesley e Francis tiveram boa temporada e foram os principais destaques do setor ofensivo do Pantera em 2017. Juntos os jogadores anotaram quase 40% dos gols do time no ano.


Somando Campeonato Paulista e Brasileiro da Série C, o Botafogo foi as redes em 38 oportunidades. Wesley foi o artilheiro do time no ano e anotou 8 gols em 21 jogos, sendo que o atacante de 21 anos não foi titular absoluto em nenhuma das competições. Já Francis marcou 6 gols em 22 jogos.

A dupla ainda não sabe se permanecerá no clube em 2018, Francis pertence ao Vitória de Guimarães-POR, e Wesley a um grupo de empresários ligado ao Coimbra. Embora a dupla não seja unanimidade com a torcida Tricolor, os números provam a importância e a efetividade de ambos na temporada.

O Botafogo volta ao trabalhos no dia 20 de novembro, e o técnico Léo Condé contará inicialmente com 11 atletas. São eles o goleiro João Lucas, os defensores Samuel Santos, Caio Ruan e Julio Vaz, os volantes Walfrido, Murilo e Carlos Henrique, o meio-campo Léo Coca e os atacantes Francis, Wesley e Isaac Prado.

Os primeiros reforços devem ser anunciados durante a próxima semana. Segundo informações do clube, os principais nomes devem chegar após o término do Campeonato Brasileiro Séries A e B.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo