radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo sofre sua 10ª derrota na Série B do Brasileiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo perdeu do América-MG por 2 a 1, nesta sexta-feira (16), no Estádio Santa Cruz, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marcelo Toscano e Léo Passos marcaram para o visitante, enquanto Rafinha descontou para o Tricolor nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Pantera permanece com 14 pontos.

Bodytech 300X200

A equipe volta a campo agora na próxima terça-feira (20), às 19h15, quando enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O JOGO

O treinador Claudinei Oliveira promoveu duas alterações em relação ao último jogo. O lateral Gilson, poupado, entrou no lugar de Guilherme Romão, enquanto Rafinha, que cumpriu suspensão, voltou na vaga de Luketa.

Com essa formação, o Botafogo manteve a mesma postura das outras partidas. A equipe marcava forte e saía rápido para o ataque.

Desta forma, criou três boas chances. Aos 14 minutos, Rafinha enfiou para Gilson, que chegou ao fundo e cruzou para Wellington Tanque. O camisa nove dominou e ajeitou para Bady colocar no canto e o goleiro  Matheus Cavichioli defendeu. Seis minutos depois, Ronald tocou para Bady, que cruzou para Wellington Tanque concluir para fora praticamente na risca da pequena área.

A terceira oportunidade foi novamente com Tanque, que arriscou de fora da área e Matheus Cavichioli fez linda defesa espalmando para escanteio.

No segundo tempo, o América-MG voltou melhor e conseguiu abrir o placar numa belíssima cobrança de falta de Marcelo Toscano. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O time visitante continuou melhor. Aos 34, Léo Passos chutou de dentro da área e Darley defendeu. No rebote, o jogador foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Léo Passos ampliou: 2 a 0.

O Botafogo também diminuiu numa cobrança de pênalti de Rafinha nos acréscimos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AMÉRICA-MG
LOCAL:
Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 16 de outubro, sexta-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Diego da Costa Cidral
ASSISTENTES: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril
CARTÕES AMARELOS: Róbson (Botafogo); Geovane (América-MG)
CARTÃO VERMELHO:
GOL: Marcelo Toscano, aos 11 minutos do segundo tempo (América-MG); Léo Passos, aos 35 minutos do segundo tempo (América-MG); Rafinha, aos 49 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson (Walisson Maia), Jordan e Gilson; Bolt (Ferreira), Elicarlos (Jeferson) e Bady (Dodô); Ronald, Wellington Tanque (Judivan) e Rafinha. Treinador: Claudinei Oliveira.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Marcelo Toscano (Rickson) e Geovane (João Paulo); Ademir (Thalys), Felipe Azevedo (Felipe Augusto) e Léo Passos (Guilherme). Treinador: Lisca

Agência Botafogo

Leia Mais

W Sports