Com o resultado conquistado no jogo de ida contra o ABC-RN, por 0 a 0, em Ribeirão Preto, o Botafogo vai à Natal precisando de uma simples vitória ou empate com gols para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. E, também, quebrar a invencibilidade do time potiguar como mandante no torneio.
Ao todo, das nove partidas da Série C, o Alvinegro de Natal, como mandante, venceu seis vezes e ainda acumula três empates. Na campanha do time potiguar, foram marcados 24 gols contra 15 sofridos. Pelo lado do Pantera, como visitante, empatou em seis oportunidades, venceu em duas e ainda perdeu dois jogos.
De acordo com o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, mesmo com o revés no placar diante das equipes gaúcha e mineira, o Pantera teve boa atuação e ainda destacou o esquema tático em campo.
Para o jogo de volta contra o ABC, a equipe treina na tarde desta terça-feira (04), com portões fechados. E, logo na sequência, a delegação botafoguense viaja para São Paulo. Na quarta-feira (05), comissão técnica e jogadores embarcarão rumo à Natal, onde treina na quinta-feira.
Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo


