Botafogo-SP deve ter três desfalques para o amistoso contra o Corinthians

O Botafogo retornou aos treinamentos na última quarta-feira (19), no Estádio Santa Cruz. A volta aos treinos visa o retorno ao Campeonato Brasileiro – Série B, no dia 13 de julho, contra o Brasil de Pelotas-RS, em Ribeirão Preto. Antes, porém, o Tricolor disputará um amistoso contra o Corinthians, no próximo sábado (29), em Ribeirão. A partida marcará a inauguração da nova arena tricolor.

Para estar partida contra o Timão, o treinador Roberto Cavalo poderá contar com três jogadores. O zagueiro Plínio e os atacantes Felipe Saraiva e Bruno José ainda se recuperam de lesões e não estão aptos a jogar. Segundo o preparador físico do Pantera, Emerson Buck, Felipe Saraiva é o mais próximo de retornar ao time.

Casa Verde Sala

Buck comentou sobre a conversa com o fisioterapeuta do clube, Péricles Machado. Saraiva deve retornar aos treinos nesta segunda-feira (24), enquanto Plínio pode retornar na próxima semana. O atacante Bruno José não tem previsão de retorno.

“Existe uma possibilidade de o Saraiva, a partir de segunda-feira (24), iniciar uma transição física, se isso se concretizar, trabalharemos de sete a dez dias a parte física para que retorne ao trabalho com bola sem riscos de lesões. O Plínio acredito que uma semana após isso”, disse Buck, sobre os casos mais próximos do retorno.

“O Bruno José não tem data definida, ele tentou fazer umas atividades com o Péricles [Machado, fisioterapeuta do clube] e sentiu um incômodo , tem sentido desconforto em algumas movimentações. São pré-datas. Precisamente só estabelece uma data quando tiver liberado pelo departamento médico”, finalizou o preparador físico do Pantera.

O próximo compromisso do Pantera é dia 29 de junho, contra o Corinthians. A partida acontece no Estádio Santa Cruz, às 20h, e marca a inauguração da nova arena do Tricolor.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: